Projeto Pedagógico de Curso - Administração

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A criação em 1975 do Curso de Graduação em Administração do Centro Universitário Serra dos Órgãos - UNIFESO, mantido pela Fundação Educacional Serra dos Órgãos - FESO, resultou do constante envolvimento da mantenedora com as demandas da região, cujo desenvolvimento socioeconômico e cultural indicava a necessidade de expansão de cursos. O de Medicina, funcionando desde 1970, embora prestasse serviços à comunidade na área de saúde, atendia a uma clientela diversificada de alunos oriundos de diversos estados do Brasil, não oferecendo à população da região serviços educacionais efetivamente envolvidos com as carências educacionais que surgiam.

A finalidade da FESO era buscar uma interação maior com a comunidade e assim implantou a Faculdade de Administração, Ciências Contábeis e Econômicas (FACCE). O Curso foi concebido para atender a uma demanda da sociedade, já que o aumento do número de empresas comerciais na região requeria profissionais mais qualificados, que pudessem agir como gestores e consultores, capazes de fomentar o desenvolvimento econômico, local e o regional. No ano de 2015, o curso completou 40 anos de história.

Esse comprometimento com a região, expresso na missão da FESO de “Promover a educação, a ciência e a cultura, constituindo-se num pólo de desenvolvimento regional de modo a contribuir para a construção de uma sociedade justa, solidária e ética” (PPPI, 2006, p. 3) tem sido respeitado ao longo das diferentes fases de transformação por que tem passado a instituição.

Atualmente, o curso de graduação em Administração integra o Centro de Ciências Humanas e Sociais do Centro Universitário Serra dos Órgãos, juntamente com os outros cursos de Ciências Contábeis, Direito e Pedagogia, cujas áreas de conhecimentos afins permitiram uma organização semelhante, facilitando a prática da interdisciplinaridade preconizada na missão institucional. O Projeto Pedagógico se constitui na razão de ser do processo educativo, devendo estar em permanente atualização, garantindo que as transformações no cenário regional, nacional e mundial sejam trazidas para o curso, pois só assim manterá a qualidade de ensino. Daí a necessidade de estar sempre sendo analisado e repensado em face das diretrizes que devem ser tomadas de acordo com as avaliações internas (dentre elas o Teste de Progresso e a Avaliação de Desempenho Docente) e externas.

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Projeto Pedagógico de Curso - Administração EDIÇÃO COMPLETA