A Maternidade do HCTCO oferece uma estrutura completa para atender às futuras mamães e seus familiares com total segurança e conforto. Um prédio inteiro planejado e equipado para oferecer as melhores práticas obstétricas de atendimento à gestante e suporte neonatal ao bebê. Composta por 17 quartos de altíssimo padrão e 2 enfermarias com 2 leitos cada, totalizando 21 leitos.


Um evento tão mágico merece um espaço especial e seguro, oferecemos uma sala de parto com recursos criados para motivar o parto normal bem com total apoio à parturiente e seu acompanhante. Nossas instalações dispõem de equipamentos de alta tecnologia e de uma infraestrutura necessária para o auxílio no trabalho de parto e alívio da dor, usando técnicas não medicamentosas, em um ambiente agradável e acolhedor. Possuímos equipe multiprofissional capacitada para assistência humanizada, respeitando os desejos da parturiente, norteados com protocolos de segurança para a mãe e o bebê. A Sala de Parto fica ao lado de Centro Cirúrgico, o que garante a agilidade e a segurança no caso de uma cesariana estar indicada. O recém-nascido em boas condições permanecerá integralmente ao lado da mãe durante a internação. Porém, caso haja alguma intercorrência, possuímos UTI neonatal, em parceria com a renomada Perinatal, disponível para atender a qualquer momento.


Compõe-se de quatro modernas salas cirúrgicas, projetadas e equipadas para oferecer total segurança e os melhores cuidados para as mamães e seus bebês. Todas as salas são especialmente preparadas com climatização, equipamentos e incubadoras apropriadas para dar todo suporte e assistência ao recém-nascido. Havendo necessidade, a equipe de neonatologistas da UTI Neonatal poderá ser acionada pelo pediatra. Além das cirurgias obstétricas, as salas estão preparadas para atender a todos os tipos de cirurgias ginecológica e plástica.


Uma parceria com a Maternidade Perinatal, a UTI Neonatal é um dos grandes diferenciais da Maternidade do HCTCO, com dedicação total e exclusiva ao atendimento do recém-nascido com alto risco de vida, que necessitam de cuidados especiais. Com capacidade para até 20 bebês, todos os leitos de terapia intensiva são equipados com o que existe de mais avançado em tecnologia e uma equipe multidisciplinar qualificada para prestar um atendimento de excelência.


A Maternidade do HCTCO conta com os leitos de UTI do hospital geral, que estão preparados para dar assistência de qualidade às mamães que precisarem, inclusive para as gestantes de alto risco. Com capacidade para tratar diferentes tipos de patologias, esta UTI oferece toda a infraestrutura para melhor receber pacientes que inspirem cuidados intensivos.


A Maternidade conta com um serviço de emergência obstétrica que funciona 24h nos 7 dias da semana, com equipe capacitada para atender gestantes com possíveis complicações durante a gestação. Além disso, dispõe de serviço de emergência na área de ginecologia.


Pensando no bem-estar e conforto não só da mamãe e do bebê, a Maternidade do HCTCO oferece uma cafeteria no térreo e um Terraço Gourmet localizado no último andar, e ao lado do berçário que tem grandes janelas de vidro para possibilitar que toda a família acompanhe os cuidados do bebê enquanto são realizados pela equipe do berçário. Além disso, internet gratuita, através da rede wi-fi está disponível em todas as dependências da maternidade.