Unifeso - Teste de Progresso 2020 acontece no dia 7 de outubro

CENTRO UNIVERSITÁRIO SERRA DOS ÓRGÃOS




Teste de Progresso 2020 acontece no dia 7 de outubro

22-09-2020

Uma instituição de ensino de qualidade deve preocupar-se não só com o ensino, mas também com o processo de aprendizagem. Por isso, o Centro Universitário Serra dos Órgãos (Unifeso) realiza, anualmente, o Teste de Progresso, que tem o objetivo de acompanhar o crescimento cognitivo dos estudantes ao longo da formação acadêmica. Este ano, o Teste de Progresso será na modalidade on-line e acontecerá no dia 7 de outubro. 

O Teste de Progresso, pela primeira vez, será realizado no Ambiente Virtual de Aprendizagem do Unifeso, no espaço da coordenação on-line, seção Teste de Progresso. Serão 60 questões objetivas de conhecimentos gerais e específicos. O simulado terá três horas de duração e funcionará da seguinte forma: uma vez respondida a primeira questão, o estudante avançará para a segunda, sem possibilidade de voltar para alterar a resposta e, assim por diante, até chegar à última questão.  

“Por isso, é muito importante realizar o teste com concentração e estar atento à gestão do tempo, que são habilidades fundamentais para as provas de concurso. Esse teste tem o objetivo de fornecer uma autoavaliação dos conhecimentos adquiridos até o presente momento, assim como informações para a coordenação do curso sobre possíveis conteúdos que merecem reforço”, destaca Verônica Albuquerque, reitora do Unifeso.

Os estudantes receberão o resultado da avaliação de forma individual e sigilosa. A partir do resultado global da turma, o Unifeso poderá preparar atividades de reforço para temas em que sejam identificados déficits de aprendizagem. Confira as datas dos Testes de Progresso por curso:

CCS:  

Biomedicina - 19h às 22h

Ciências Biológicas - 19h às 22h

Enfermagem - 19h às 22h

Farmácia - 19h às 22h

Fisioterapia - 9h às 12h

Medicina - 14h às 17h

Medicina Veterinária – 9h às 12h

Nutrição - 19h às 22h

Odontologia - 9h às 12h

Psicologia - 19h às 22h



CCHS:

Administração - 19h às 22h

Ciências Contábeis - 19h às 22h

Direito - 19h às 22h



CCT:

Arquitetura e Urbanismo - 19h às 22h

Ciência da Computação - 19h às 22h

Engenharia Civil - 19h às 22h

Engenharia de Produção - 19h às 22h



Por Juliana Lila

 

Outras Notícias






Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.