Logo Unifeso

O curso de Medicina foi o pioneiro na história do Unifeso. Com a primeira turma iniciada em 1970, já formou mais de 7.000 médicos e foi o primeiro passo de muitos profissionais de destaque na área, no Brasil e no exterior. Fazer medicina no Unifeso significa estar em contato com um ensino de altíssima qualidade, com uma metodologia ativa, adotada por grandes universidades em todo o mundo.

Diferenciais do Unifeso

A estrutura curricular contempla 50% da carga horária do curso em cenários reais de prática - próprios e conveniados - a partir dos primeiros dias de aula, ou seja, desde o início do curso, o estudante aprende a teoria na prática através de programas integradores, que o possibilitam ir a campo, atuando nas comunidades junto com equipes multidisciplinares, além dos espaços simulados - como o Centro de Práticas Integradas da Saúde - que objetivam vivenciar situações que estarão presentes na vida real.

O Hospital das Clínicas de Teresópolis Costantino Ottaviano (HCTCO) é o principal cenário de prática dos cursos da área da saúde, contemplando os estudantes dos cursos de Medicina, Biomedicina, Enfermagem, Fisioterapia, Farmácia, Odontologia, entre outros.

A Cidade de Teresópolis

Localiza-se a norte da capital do estado do Rio de Janeiro, distando desta cerca de 75 km. Ocupa uma área de 770,601 km², sendo que 11,3400 km² estão em perímetro urbano. É a cidade mais alta do estado do Rio de Janeiro e, portanto, uma das de clima mais frio.

Em 2022, sua população era estimada pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) em 165.123 habitantes, sendo o 20º mais populoso de seu estado.

  • 75 km da capital
  • 165 mil habitantes
  • Clima agradável

Localização

Teresópolis tem uma localização privilegiada. E tem fácil acesso a todas as capitais do Sudeste Brasileiro.

  • 75 km do Rio de Janeiro
  • 478 km de São Paulo
  • 391 km de Belo Horizonte
  • 460 km de Vitória

Perguntas Frequentes

Abaixo seguem as dúvidas mais comuns dos candidados. Caso não encontre resposta para sua dúvida, entre em contato por telefone: 21 3559-2011, de segunda a sexta, das 10h às 16h, ou por e-mail: medicinaunifeso@econrio.com.br.

Inscrição

Como faço para imprimir a segunda via do boleto?

Para imprimir a segunda via do boleto para pagamento da taxa de inscrição, basta acessar o sistema de inscrição, entrar com seus dados (CPF e senha), selecionar o Vestibular Medicina Unifeso 2024.2 e clicar no link "segunda via do boleto".

Agendei o pagamento para o último dia do prazo e a confirmação ainda não aparece no sistema. Por quê?

As inscrições somente são confirmadas com o efetivo pagamento. Agendamentos não configuram pagamentos, razão pela qual a instituição bancária não confirma pagamentos nesta modalidade. Nesses casos, o pagamento somente será confirmado pelo banco no dia para o qual foi agendado.

Como faço para saber se meu pagamento foi confirmado?

Os pagamentos são confirmados, em média, em até 48h úteis pela instituição bancária. Para verificar sua situação de inscrição após o pagamento, basta acessar o sistema de inscrição, entrar com seus dados (CPF e senha), selecionar o Vestibular Medicina Unifeso 2024.2 (Mais Informações) e clicar no link "Segunda via do recibo". Caso seu pagamento tenha sido confirmado, sua situação de inscrição passará de INSCRIÇÃO EM ANDAMENTO - AGUARDANDO CONFIRMAÇÃO DE PAGAMENTO para INSCRIÇÃO FINALIZADA - PAGAMENTO CONFIRMADO.

Posso realizar o pagamento após o prazo determinado no Edital?

Não. Caso você realize o pagamento fora do prazo, o mesmo não será aceito pelo sistema de inscrição.


Prova

Quando receberei o link para realizar a prova?

O link de realização de prova, assim como seu código exclusivo de acesso à plataforma, será publicado no Cartão de Confirmação de Inscrição, cuja data de liberação para consulta está prevista no Anexo 1 - Cronograma, do Edital.

Qual o horário de início das provas?

Horário: 9h - duração máxima de 150 minutos

Necessito de atendimento especial para o dia da prova. Como faço para enviar o laudo médico?

As orientações de como proceder estão previstas no item 3.9 do Edital, conforme descrito a seguir: "O candidato portador de necessidades especiais que necessite de condições especiais para realização da prova deverá enviar e-mail para medicinaunifeso@econrio.com.br, e solicitar o tipo de atendimento diferenciado a ser oferecido, mediante apresentação de atestado médico com parecer descritivo das necessidades, no período, horário e local indicados no calendário (Anexo 1)."

Haverá tolerância no horário de acesso ao link para realização da prova?

Não. Recomenda-se acessar o link de prova com 30(trinta) minutos de antecedência para que você tenha tempo suficiente para se preparar no seu ambiente de prova e aguardar a liberação de entrada no horário definido em Edital.


Resultado

Onde e quando posso consultar o boletim de aproveitamento com o meu resultado na prova?

A relação das notas obtidas nas provas será divulgada de forma ampla no site medicinaunifeso.com.br e o boletim de aproveitamento estará disponível para consulta individual no sistema de inscrições a partir do dia de divulgação das notas, conforme previsto no Anexo 1 - Cronograma.

No calendário só tem datas até a primeira reclassificação. Como saber sobre as demais, caso ainda existam vagas?

É necessário acompanhar no site medicinaunifeso.com.br a divulgação de novas reclassificações que surgirem, a critério do Unifeso na existência de novas vagas, conforme item 10.4 do Edital: "Serão realizadas reclassificações sucessivas, até o preenchimento completo do número de vagas estabelecidas no presente Edital, respeitando-se os prazos de início do 1° semestre ou o limite de 25% do semestre letivo 2024."

Como fazer o pedido de revisão de prova?

Conforme Edital, item 7.2, caso o candidato não concorde com a nota atribuída pela banca examinadora na Redação, poderá solicitar revisão de nota. Para tal deverá seguir as instruções previstas no item 7.3 do Edital.