Unifeso - “Unifeso sem Fronteira” oferece bolsa-auxílio a estudantes para mobilidade internacional

CENTRO UNIVERSITÁRIO SERRA DOS ÓRGÃOS




“Unifeso sem Fronteira” oferece bolsa-auxílio a estudantes para mobilidade internacional

15-07-2021

Os estudantes de graduação e de pós-graduação do Centro Universitário Serra dos Órgãos (Unifeso) que quiserem complementar a formação com uma vivência em alguma instituição de ensino superior estrangeira agora dispõem de ajuda financeira do Unifeso. A instituição lança o Programa de Bolsas Internacional Unifeso sem Fronteira.

Serão ofertadas cinco bolsas, cada uma no valor de R$ 2 mil, para o segundo semestre de 2021. O valor da bolsa-auxílio deverá ser destinado exclusivamente para gastos com alimentação, estadia, transporte e passagem. Os interessados têm até o dia 21 de julho para se inscreverem pelo e-mail internacionalizacao@unifeso.edu.br, enviando a documentação estipulada no edital.

O programa Unifeso sem Fronteira vai possibilitar aos estudantes a oportunidade de mobilidade internacional em instituições de ensino superior estrangeiras; vai permitir a atualização de conhecimentos em grades curriculares diferenciadas, visando complementar a formação técnico-científica; e dar a oportunidade de vivenciar experiências educacionais voltadas para a qualidade, o empreendedorismo, a competitividade e a inovação. No ato da inscrição, o candidato deverá atentar para todas as exigências da instituição de ensino superior estrangeira para a qual pretende realizar a mobilidade internacional, inclusive em relação à proficiência linguística.

A seleção dos candidatos será realizada pela Diretoria de Pós-graduação, Pesquisa e Extensão, composta por docentes de diversas áreas de conhecimento e por funcionários técnicos-administrativos. Para efeitos de classificação serão considerados os seguintes critérios: publicações, participação em programas de iniciação científica, extensão social ou semelhantes, monitorias, participação em eventos, prêmios e outras atividades acadêmicas e carta de motivação. A divulgação dos selecionados acontecerá no dia 26 de julho, no site do Unifeso. 

Por Juliana Lila

Outras Notícias





Atendimento On-line