Unifeso - 20 anos do Centro Cultural Feso Pro Arte: o compromisso em manter patrimônio artístico e cultural retratados em livro

CENTRO UNIVERSITÁRIO SERRA DOS ÓRGÃOS




20 anos do Centro Cultural Feso Pro Arte: o compromisso em manter patrimônio artístico e cultural retratados em livro

13-08-2020

Quem tem alguma conexão cultural com a cidade de Teresópolis, prestigia a música erudita do Brasil e/ou simplesmente é amante de uma boa leitura, está convidado para conhecer a obra que retrata a história do Centro Cultural Feso Pro Arte (CCFP). Para celebrar a memória dessas duas décadas de grandes feitos, a Editora Unifeso disponibiliza o “Centro Cultural Feso Pro Arte – 20 anos de arte e cultura”.

Trata-se de um projeto que demandou cerca de seis meses de dedicação para reunir um bom conteúdo. O autor André Gattaz, que é jornalista e historiador, envolveu pesquisas de material do arquivo do Centro Cultural, metodologia de entrevistas história oral com participantes ativos da instituição, tanto de artistas como da parte administrativa do espaço e pesquisa iconográfica. 

A obra resgata o trabalho da Fundação Pro Arte Theodor Heuberger e mostra a continuidade desse trabalho pela Fundação Educacional Serra dos Órgãos (Feso), na perspectiva de seguir perpetuando os ideais desenvolvidos por ele, em 1931. Baixe aqui a edição completa



Por Giovana Campos

 

Outras Notícias






Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.