Unifeso - Abertura da Série Concertos de Gala 2023 recebe o Quarteto Atlas

CENTRO UNIVERSITÁRIO SERRA DOS ÓRGÃOS




Abertura da Série Concertos de Gala 2023 recebe o Quarteto Atlas

21-03-2023

O Centro Cultural Feso Pro Arte abre a série musical Concertos de Gala de 2023 com a apresentação do Quarteto Atlas, no próximo sábado (25/3), às 20h, com entrada franca. Formado por músicos premiados em diversos concursos nacionais e internacionais, o grupo de cordas é o resultado da união dos talentos de Ricardo Amado (violino), Carlos Mendes (violino), José Ricardo Taboada (viola) e Ricardo Santoro (violoncelo), todos músicos de destaque das orquestras Sinfônica do Theatro Municipal do Rio de Janeiro, Sinfônica Brasileira, Petrobras Sinfônica e Sinfônica da UFRJ, atuando também como recitalistas e solistas à frente dos principais conjuntos orquestrais da América do Sul.

Embora tenha sido formado há apenas cinco anos, o Quarteto Atlas vem obtendo resultados expressivos em sua principal missão, que é a de demonstrar as várias possibilidades técnicas e timbrísticas de um quarteto de cordas, utilizando para isso a fusão da música popular mundial, como o rock e o tango, ao célebre e tradicional repertório internacional para esta riquíssima formação, valorizando ainda nossos grandes mestres brasileiros, como Villa-Lobos, Guerra-Peixe e vários outros. O grupo já se apresentou nas principais salas de concertos do Brasil e, em 2019, fez a sua primeira turnê internacional, tocando na Itália e na Áustria, com grande sucesso de público e da crítica especializada.

No repertório do espetáculo estarão clássicos do rock (temas de Led Zeppelin, Metallica, Eagles, AC-DC e Guns N’ Roses); do tango (El Choclo, La Cumparsita, A La Gran Muñeca, Caminito, Adiós Muchachos, Por Una Cabeza, Invierno Porteño, Primavera Porteña e Adiós Nonino); e do cinema (007, Harry Potter, Indiana Jones e os Caçadores da Arca Perdida, Missão Impossível, E.T., o extraterrestre, Game of Thrones e Guerra nas Estrelas).

SERVIÇO

Concertos de Gala – Quarteto Atlas


Dia 25 de março, às 20h

]Centro Cultural Feso Pro Arte – Rua Gonçalo de Castro, 85 – Alto

Grátis



Por Juliana Lila


Outras Notícias






Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.