Unifeso - Água é tema de palestra promovida pelo curso de Pedagogia

Água é tema de palestra promovida pelo curso de Pedagogia

10-07-2019

O curso de Pedagogia do Centro Universitário Serra dos Órgãos (Unifeso) promoveu mais uma palestra do Ciclo de Conferências 2019. Desta vez, o químico Nei Marcos Castro Grimaldi debateu o tema “Água - Você tem sede de quê?”, o qual desenvolveu vários trabalhos ao logo de 20 anos.

O evento aconteceu dia 5 de julho e foi aberto a estudantes, professores, educadores e à comunidade em geral. “Trouxemos esta palestra pois tem a ver com a temática do Unifeso para 2019 e com um dos nossos grupos de estudos independentes. O curso de Pedagogia tem quatro áreas de aprofundamento, que estão ligadas aos eixos de formação, e uma delas refere-se à Educação Ambiental”, explicou a professora Maria Terezinha Espinosa, coordenadora do curso de Pedagogia.

O objetivo da palestra foi provocar reflexões sobre o tema água e dar ferramentas ao educador sobre como trabalhar a temática em projetos na sua atividade profissional. “Este tema é multidisciplinar. A ideia é mostrar aos educadores os seus papéis como formadores de opinião para que consigam preparar uma geração mais consciente sobre a importância da água e levar, de forma significativa, experiências impactantes para os espaços educacionais”, disse Nei Marcos.