Unifeso - Ainda dá tempo de se inscrever no Plano de Iniciação Científica e Pesquisa 2020-2021

05-02-2020

As inscrições para o Edital de Seleção do Plano de Iniciação Científica e Pesquisa (PICPq 2020 – 2021) foram prorrogadas até o dia 29 de fevereiro de 2020. O Plano apoia os estudantes e os professores dos cursos de graduação e de pós-graduação da instituição no desenvolvimento de pesquisas científicas. As inscrições devem ser feitas unicamente por meio do endereço eletrônico picpq@unifeso.edu.br.

Integram-se ao PICPq/Unifeso os projetos apoiados pelos Programa Institucional de Bolsa de Iniciação Científica (PIBIC) e Programa Institucional de Bolsa de Iniciação Tecnológica e Inovação (PIBITI) do Conselho Nacional de Desenvolvimento Tecnológico e Científico (CNPq) e pelo Programa Jovens Talentos para a Ciência da Fundação Carlos Chagas Filho de Amparo à Pesquisa do Estado do Rio de Janeiro (FAPERJ). Os projetos de pesquisa selecionados receberão apoio financeiro para seu desenvolvimento por nove meses, podendo ser renovado por mais nove meses, caso recebam avaliação parcial satisfatória. As modalidades de projetos englobam: Pesquisa Científica, Pesquisa Tecnológica, Projeto Integrado e Iniciação Científica Júnior.

Ao todo, serão classificados 33 projetos de pesquisa, que deverão estar vinculados a uma das linhas de pesquisa institucionais e nele constar, obrigatoriamente, o Plano de Trabalho dos estudantes bolsistas participantes. Os projetos inscritos serão avaliados e pontuados, sem identificação dos participantes, pelas comissões avaliadoras interna (grupo gestor) e externa (avaliadores externos).

Os resultados serão submetidos à homologação da reitoria e tornados públicos a partir de 23 de março de 2020. Mais informações estão disponíveis no site.