Unifeso - Atenção à Influenza A

CENTRO UNIVERSITÁRIO SERRA DOS ÓRGÃOS




Atenção à Influenza A

28-12-2021

Atualmente, além do coronavírus, fomos surpreendidos com mais um surto que está acometendo várias pessoas: o vírus da gripe, que também é conhecido como H1N1 e, recentemente, H3N2.

A influenza é uma doença respiratória causada por um vírus e que se dissemina de pessoa para pessoa, especialmente por meio de tosse ou de espirros dos infectados. As pessoas podem ser infectadas tocando objetos contaminados e depois levando a mão à boca ou ao nariz.  

Os sintomas incluem febre, tosse, garganta inflamada, dores no corpo, dor de cabeça, calafrios e fadiga. Algumas pessoas relatam, ainda, diarreia e vômitos associados. Em caso de sintomas, é essencial procurar um serviço de saúde.

As medidas mais importantes para a prevenção são higienizar as mãos e utilizar a máscara facial de forma correta, beber muito líquido e manter hábitos saudáveis. A vacinação contra influenza também é uma intervenção muito importante na redução do impacto do vírus.

Por Juliana Lila

Outras Notícias






Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.