Unifeso - Aula da Saudade, dos formandos de Enfermagem, discute o empreendedorismo na área

16-12-2019

A 60ª turma do curso de Enfermagem do Centro Universitário Serra dos Órgãos (Unifeso) realizou, no dia 9 de dezembro, a Aula da Saudade, um marco na trajetória acadêmica. A atividade contou com a participação de 26 discentes e de oito docentes, numa noite rica e cheia de lembranças.

A Aula da Saudade faz parte da formação, e cabe aos estudantes fazer o agendamento e colocá-la na pauta das comemorações de finalização do curso. São os formandos quem convidam os professores, que organizam a dinâmica e o tema a ser discutido.

Segundo os mestres de cerimônia, Sarah Delgado, Geovana Rodrigues e Lucas Azevedo, a aula representa o término da graduação e o início das comemorações dos estudantes. “É gratificante para todos nós ter uma formação de excelência, com docentes comprometidos com o ensino, e em contato com a prática desde os primeiros anos. Agradecemos, em especial, aos docentes: Enfa. Débora Jones, Enfa. Claudia Granito, Enfa. Joelma Rezende, Enf. Antônio Vasconcellos, Enfa. Viviane Freitas e Enfa. Selma Vaz, por participarem da roda de conversa com o tema tão importante e atual em nossa profissão: Empreendedorismo na Enfermagem”, disse a estudante Sarah Delgado.

“Os estudantes convidam professores que marcaram suas vidas acadêmicas para dar essa última aula, fazendo uma retrospectiva do que foi a formação e para levar-lhes uma mensagem positiva para a jornada futura. Hoje vamos falar sobre empreendedorismo e enfermagem para que eles possam ir ao mercado de trabalho mais preparados, com a visão de que há outras possibilidades, além de simplesmente trabalhar na assistência”, contou a professora Joelma Rezende.