Unifeso - Aulão MedTerê conta com os professores tops das mídias digitais

Aulão MedTerê conta com os professores tops das mídias digitais

23-09-2021

Está chegando a hora. Falta menos de um mês para a prova do Vestibular de Medicina do Centro Universitário Serra dos Órgãos (Unifeso) e os vestibulandos que vão encarar o concorrido processo seletivo já estão na contagem regressiva, revisando e relembrando os conteúdos passados no Ensino Médio para se dar bem na prova e garantir a vaga de MedTerê. E, para reforçar as questões das temidas disciplinas de matemática, química e português, aqueles assuntos que a galera trava na hora de responder, o Unifeso vai dar uma forcinha. No dia 9 de outubro, às 10h, os professores mais feras da web vão transmitir o Aulão MedTerê, no canal do Unifeso no Youtube. Conheça os integrantes deste super trio de mestres youtubers:

O professor de Matemática Rodrigo Sacramento @professorsacramento vai trazer o diferencial que o estudante precisa para a prova, com dicas de matemática.

"Comecei a dar aula em 2009. Eu sempre gostei muito de fazer paródias relacionadas à Matemática, e uma paródia minha viralizou no YouTube. Meus alunos gravavam as minhas paródias em sala de aula e divulgavam na internet. Então fui convidado para participar de programas de TV e, em 2014, comecei a viajar pelo Brasil para dar aulões. Minha carreira digital só foi começar mesmo em 2016, quando resolvi trabalhar para um curso on-line, foi aí que a minha carreira deslanchou em nível nacional", contou um pouco da sua trajetória o professor.

Já a professora Carol Mendonça @professoracarolmendonca arrasa nas aulas e dicas de gramática, de redação e de interpretação de textos. Ela está preparando um material especial para os vestibulandos de Medicina do Unifeso. “Estou muito feliz com o convite para o aulão, que acontecerá em outubro, e muito ansiosa para compartilhar o material especial que preparei com dicas para a parte de linguagens e para a redação. Será um encontro incrível e de muito fortalecimento nessa reta final”, adiantou a professora Carol.

O Monstrão da Química @monstraodaquimica, professor Marcus Ennes, conheceu o Unifeso levando alunos para visitar a Instituição e diz que foi “amor à primeira visita”. “Tem uma localização excelente nesta cidade que oferece uma qualidade de vida muito boa para os moradores, com um ar provinciano e clima ameno. A infraestrutura conta com laboratórios muito bem projetados e equipamentos de ponta, pensados para o aprendizado dos alunos. Lembro dos auditórios excelentes e que nunca mais vi nada igual, e olha que já visitei universidades por todo o Brasil”, destacou Marcus. “E quem ainda está na dúvida de onde vai cursar o ensino superior, eu aconselho agendar uma visita no Unifeso, que tenho certeza que vai se apaixonar. Além dos espaços, tem um corpo docente muito qualificado”, destacou o Monstrão da Química, que está preparando um conteúdo bem interessante para quem quer seguir carreira na Medicina. “São temas polêmicos, como suplementação, exame toxicológico e suas substâncias, entre outros”, contou Marcus.

Inscrições abertas para processo seletivo

Vale lembrar que as inscrições para o Vestibular de Medicina do Unifeso estão abertas para ingresso no primeiro semestre de 2022. A participação no processo seletivo pode ser nas modalidades Enem, para a qual serão destinadas 20 vagas, ou Prova On-line, para a qual serão destinadas 55 vagas. Confira aqui o edital e inscreva-se.