Unifeso - Caminhos da Bioética: série é um estímulo ao ensino e à educação

CENTRO UNIVERSITÁRIO SERRA DOS ÓRGÃOS




Caminhos da Bioética: série é um estímulo ao ensino e à educação

30-07-2020

A série Caminhos da Bioética, da Editora Unifeso, já tem publicado o seu segundo volume (baixe aqui) e está rumo ao terceiro. Como já diz no título, o conteúdo foi escrito e pensado em propor ‘caminhos’ disponibilizados pelos autores, ou seja, encaminhamentos para questões. “São percursos que o pensamento elabora, mas nunca com a ideia de uma conclusão. São estes princípios que pensamos para os livros desta série. Temos ali diversos olhares, pois a Bioética é um campo de conhecimento com diversos olhares, muitos deles contraditórios entre si”, conta o professor João Cardoso de Castro, organizador do livro junto ao professor Márcio Niemeyer-Guimarães. 

Segundo João, o livro traz diversos tipos de abordagens e formações: médicos, enfermeiros, especialistas em Direito, fisioterapeutas e filósofos, e cada formação faz uma contribuição com determinado encaminhamento, ou seja, um determinado caminho. “Os livros não têm um tema absoluto, eles estão abertos a contribuições. E neste ano pretendemos lançar o terceiro volume e já temos, inclusive, autores convidados”, adianta o professor.

Em tempos de Covid-19, a série é uma ótima oportunidade de leitura para todos que se defrontam com questões éticas (saiba mais aqui), além de ser uma rica fonte de referência para aqueles que procuram refletir, de maneira mais profunda, a natureza das decisões e condutas.



Por Giovana Campos

Outras Notícias






Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.