Unifeso - Canto dos Poetas V: prazo encerra nesta sexta, dia 17/9

Canto dos Poetas V: prazo encerra nesta sexta, dia 17/9

15-09-2021

O projeto Canto dos Poetas prorrogou suas inscrições, até o dia 17 de setembro, para os entusiastas literários da Fundação Educacional Serra dos Órgãos (Feso) terem a oportunidade de participar desta quinta edição do concurso literário. O projeto é promovido pelo Centro Universitário Serra dos Órgãos (Unifeso) em parceria com a Academia Teresopolitana de Letras (ATL) e objetiva premiar produções inéditas de textos nas modalidades miniconto ou poesia escritos em língua portuguesa.

Trata-se de uma estratégia de fomento e de difusão da arte e da cultura. Ele dá visibilidade aos poetas locais e a sua produção e contribui para a formação de novas plateias, sensibilizando as comunidades acadêmica e externa por meio da poesia. O concurso será restrito à comunidade interna do Unifeso e do Centro Educacional Serra dos Órgãos (Ceso). Confira as categorias no edital.

Cada concorrente poderá apresentar até cinco trabalhos em cada modalidade, desde que sejam inéditos. A inscrição deve ser composta por dois arquivos: um com o do texto, em que não deve constar o nome do autor, e outro com o formulário de inscrição preenchido. Ambos os arquivos devem ser enviados para o e-mail cantodospoetas@unifeso.edu.br.

A seleção dos trabalhos será realizada pela Comissão Julgadora, de 11 de setembro a 11 de outubro. Para a seleção e classificação serão observados os critérios de domínio da Língua Portuguesa (ortografia, pontuação, concordância, acentuação e regência) correspondência ao gênero literário, originalidade e criatividade. Os cinco primeiros colocados de cada categoria receberão troféus, diplomas de premiação e livros, além de terem seus trabalhos publicados pela Editora Unifeso e apresentados no PoêTerê 2021.

Por Juliana Lila e Giovana Campos