Unifeso - Carlos Minc ministra palestra sobre Cidadania, Políticas Ambientais e Sustentabilidade

CENTRO UNIVERSITÁRIO SERRA DOS ÓRGÃOS




Carlos Minc ministra palestra sobre Cidadania, Políticas Ambientais e Sustentabilidade

14-08-2018

No dia 6 de agosto, o Centro Universitário Serra dos Órgãos (UNIFESO) recebeu o deputado estadual e professor Carlos Minc, que ministrou a palestra “Cidadania, Políticas Ambientais e Sustentabilidade”. Acadêmicos de diversas áreas de graduação, sociedade civil e colégios do município participaram do evento, lotando o auditório do Multimídia Afif do Campus Antonio Paulo Capanema de Souza, no Alto.

Ex-ministro do Meio Ambiente, professor-adjunto licenciado do Departamento de Geografia da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), mestre em Planejamento Urbano e Regional pela Universidade Técnica de Lisboa, doutor em Economia do Desenvolvimento pela Universidade de Paris I – Sorbonne, e cumprindo seu oitavo mandato de deputado estadual, Minc apresentou questões pertinentes à Legislação Ambiental, citando a aprovação de leis no Rio de Janeiro e alguns projetos de lei, ainda em tramitação. “Carlos Minc esteve na Instituição pela primeira vez em 2010, também abordando a questão da sustentabilidade e compartilhando conosco suas experiências e conhecimento. Foi muito bom recebê-lo novamente e nos atualizarmos sobre estas questões”, disse o professor Carlos Alfredo Franco Cardoso, coordenador do curso de Ciências Biológicas. 

O evento foi realizado através do Centro de Ciências e Tecnologia (CCT) do UNIFESO. "Na oportunidade, o professor Carlos Minc apresentou a cartilha denominada “CUMPRA-SE”, que discorre sobre uma série de legislações socioambientais e a efetividade do seu cumprimento. A partir da legislação apresentada, temas relevantes como a gestão de resíduos sólidos e Imposto Sobre Circulação de Mercadorias e Serviços - ICMS verde foram debatidos. Exposições como esta permitem a difusão do conhecimento e a valorização do meio ambiente, garantidos em nossa Constituição como um direito de todos”, destacou a professora Vivian Telles Paim, diretora do CCT. 

Outras Notícias






Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.