Unifeso - Centro Médico do HCTCO começa a funcionar em novo endereço a partir de segunda

Centro Médico do HCTCO começa a funcionar em novo endereço a partir de segunda

04-11-2020

O Ambulatório e Centro Médico Unifeso vão mudar de nome e de endereço. A partir de 9 de novembro o espaço se chamará Centro Médico do Hospital das Clínicas de Teresópolis Costantino Ottaviano (HCTCO) e atenderá na rua Carmela Dutra, 256, em Agriões.

Os beneficiários de planos de saúde, pacientes do particular e do SUS poderão contar com a nova estrutura, que visa proporcionar mais comodidade e ampliar a excelência nos serviços de saúde. O prédio é todo novo e conta com três andares, com elevador e escadas, ambientes e instalações adaptadas para o atendimento médico, além de mais individualidade nas salas de exames.

Por conta da mudança, os atendimentos desta semana foram suspensos e tiveram  as agendas bloqueadas nesse período. No novo local, serão mantidos atendimentos nas mesmas especialidades e para os mesmos exames, e os horários já marcados serão mantidos.

Particular e planos de saúde

Os serviços de consulta e exames serão das 8h às 19h, sendo que o Laboratório iniciará atendimento às 7h. Atendimento privado é feito através do particular, SAF e planos de saúde (Unimed, Amil, Assim, Golden Cross, Bradesco Saúde, Sulamérica, Camarj, Corpo de Bombeiros, Ipalerj, MedService, Postal Saúde, Marinha e Saúde Caixa).

As consultas do privado contemplam especialidades como: Angiologista/Cirurgião Vascular; Consulta Pré-Anestésica; Cardiologia; Cardiopediatria; Clínica da Dor; Cirurgia Bucomaxilofacial; Cirurgia Geral, Cirurgia Oncológica; Cirurgia Torácica; Clínica Médica; Dermatologista; Fonoaudiologia; Endocrinologia; Gastroenterologia; Geriatria; Hematologia; Nefrologista; Neurologia/Neurocirurgia; Nutrição; Oftalmologia; Ortopedia; Otorrinolaringologista; Pediatria/Pneumo Infantil; Pneumologia; Psicologia; Proctologia; Reumatologia e Urologia.

Na rede privada, são realizados exames de Eletrocardiograma; Teste Ergométrico; Eco Doppler Carótidas; Vertebrais e Membros; Ecocardiograma; Ultrassonografia; Holter 24 Horas; Mapa 24 Horas; Retossigmoidoscopia, Ligadura Elástica e Anuscopia; Manometria; Avaliação Urodinâmica; Cateterismo Vesical e Raio X, além de dispor de coleta de exames laboratoriais; exames Oftalmológicos; Impedância, Audiometria, Teste da Orelhinha, Linguinha; Exames de Otorrino como remoção de cera, Videolaringoscopia e Endoscopia Nasal; procedimentos dermatológicos; entre outros.

SUS

No atendimento SUS, o Centro Médico do HCTCO vai atender das 8h às 19h. Cabe ressaltar que no novo local, os pacientes deverão chegar com, no máximo, 30 minutos de antecedência.

O atendimento SUS no Centro Médico do HCTCO contempla especialidades tais como: Cardiologia (Adulto/ Pediátrica); Cirurgia Bucomaxilofacial; Cirurgia Geral; Cirurgia Pediátrica; Cirurgia Plástica; Cirurgia Torácica; Clínica Médica; Dermatologia; Endocrinologia (Adulto/ Pediátrica); Gastroenterologia (Adulto/ Pediátrica); Genética; Ginecologia; Hepatologia; Infectologia Pediátrica; Mastologia; Neurocirurgia; Neurologia Pediátrica; Nutrição; Obstetrícia; Oftalmologia; Ortopedia (Adulto/ Pediátrica); Otorrinolaringologista; Pediatria; Pneumologia (Adulto/Pediátrica); Proctologia; Psiquiatria (Adulto/Pediátrica); Reumatologia (Adulto/ Pediátrica); Risco Cirúrgico e Urologia.

Também pelo SUS, os exames de Avaliação Urodinâmica; Colposcopia; Eletrocardiograma; Espirometria; Holter 24 Horas; Monitoração Ambulatorial da Pressão Arterial (MAPA); Raio X; Teste Ergométrico; entre outros.

Por Giovana Campos e Juliana Lila