Unifeso - Centro Médico do HCTCO é um dos cenários de prática na formação de médicos

Centro Médico do HCTCO é um dos cenários de prática na formação de médicos

19-05-2023

A formação a partir da prática e da humanização é um dos principais diferenciais do curso de Medicina do Centro Universitário Serra dos Órgãos (Unifeso), que conta com um dos seus principais cenários reais o Hospital das Clínicas de Teresópolis Costantino Ottaviano (HCTCO). Além da unidade hospitalar, que tem uma infraestrutura completa para atendimentos de urgência e emergência, internação, exames, procedimentos cirúrgicos dos mais simples aos mais complexos, os estudantes de Medicina também contam com uma unidade ambulatorial própria: o Centro Médico do HCTCO. Lá, eles podem atuar de forma prática sob a supervisão de profissionais formados e experientes.

A unidade é considerada um dos mais importantes cenários vivos do curso de Medicina do Unifeso, onde o estudante tem a oportunidade de consolidar seu seu aprendizado na prática, a partir do contato direto com o paciente, acompanhando o atendimento a pacientes em diversas especialidades. Com uma infraestrutura moderna e confortável e postura profissional acolhedora, o Centro Médico é referência quando o assunto é qualidade no atendimento, tanto para seus funcionários quanto para a comunidade de Teresópolis.

De acordo com o Ministério da Educação (MEC), “os hospitais de ensino são centros de formação de recursos humanos e de desenvolvimento de tecnologia para a área de saúde. A efetiva prestação de serviços à população possibilita o aprimoramento constante do atendimento e a elaboração de protocolos técnicos para as diversas patologias. Isso garante melhores padrões de eficiência, à disposição da rede do Sistema Único de Saúde (SUS)”.

Inicie a melhor temporada da sua vida

Neste segundo semestre de 2023, uma nova turma de estudantes de Medicina irá começar a escrever histórias inesquecíveis. Quem tem este sonho de cursar Medicina, ainda há tempo, as inscrições estão abertas!