Unifeso - Cerca de 400 pessoas participam da IV Maratona de Games

Cerca de 400 pessoas participam da IV Maratona de Games

20-08-2019

No dia 17 de agosto, os laboratórios do prédio do Centro de Ciências e Tecnologia (CCT) do Centro Universitário Serra dos Órgãos (Unifeso) ficaram lotados por aficionados por games. É que aconteceu a IV Maratona de Games, idealizada pela coordenação do curso de Ciência da Computação e por estudantes do Projeto de Incentivo à Extensão Owl E-cup. Cerca de 400 pessoas participaram do evento, que foi gratuito e aberto ao público.

O objetivo da maratona, que oferece campeonatos dos mais diversos jogos para toda a comunidade, é a promoção e a integração da cultura de E-sports, que são os esportes eletrônicos. A programação contou com atrativos como League of Legends, Hearthstone, Consoles PS4 e jogos com Realidade Virtual.

“Acompanho bastante o cenário de games e nunca tinha visto um evento deste porte em Teresópolis. Está muito organizado, e os computadores são muito bons”, disse Rafael Fernandes, de 20 anos.

As meninas também compareceram em peso ao evento. Huey Fang, de 18 anos, participou pela segunda vez da maratona. “O evento é muito divertido, é uma oportunidade para competirmos e conhecermos outras pessoas”, falou. A amiga dela, Keila Taveira, de 15 anos, concorda: “Gosto muito de LOL, e a maratona é uma oportunidade de juntarmos todo mundo. Não dá para deixar de aproveitar um evento como este na cidade”.

O coordenador do curso de Ciência da Computação do Unifeso, Laion Manfroi, contou que a maratona recebeu participantes de outras cidades da serra fluminense, como Petrópolis e Nova Friburgo. “A ideia do evento é propiciar um ambiente voltado para experiências com games. Queremos que pessoas de qualquer faixa etária, classe social e situação econômica possam jogar e estabelecer integração”, disse.