Unifeso - Ceso desenvolve metodologia ativa desde a Educação Infantil

Ceso desenvolve metodologia ativa desde a Educação Infantil

23-11-2020

O Centro Educacional Serra dos Órgãos (Ceso) propõe uma metodologia ativa de aprendizado desde a Educação Infantil. O trabalho acontece através de projetos trimestrais, tendo como ponto de partida o interesse dos alunos, mediante a atuação da comunidade escolar, desenvolvendo a oralidade, a percepção, a integração e aguçando a curiosidade diante de assuntos que vão além dos conteúdos propostos para essa faixa etária.

“São propostas aos estudantes atividades que estimulem seu protagonismo diante do conhecimento, levando-os a uma aprendizagem mais significativa e prazerosa”, explica a professora Roberta Franco de Moura Monteiro, diretora do Ceso. Os projetos de trabalho desenvolvidos pelos estudantes, atuam de forma coletiva na formação, tornando-se uma ferramenta importante em todo o processo de aprendizagem e de construção da autonomia. “Vale ressaltar que os projetos de trabalho da Educação Infantil são desenvolvidos através de metodologias e estratégias diversificadas, respeitando os ritmos diferenciados e as necessidades de cada faixa etária”, destaca a diretora.

O Ceso se prepara para o próximo ano e está com o processo de inscrições abertas até dia 29 de janeiro de 2021. Os novos alunos que realizarem matrícula para o próximo ano ganharão 25% de bolsa (somente para Pré1 e Pré2, na Educação Infantil). Confira o regulamento das novas matrículas para 2021.

O colégio está entre os primeiros de Teresópolis no ranking do Enem e se destaca por ter a mensalidade mais acessível entre a concorrência. Dentre os diferenciais do colégio estão o acesso à infraestrutura de laboratórios do Centro Universitário Serra dos Órgãos (Unifeso) e o trabalho com projetos integradores e multidisciplinares, além dos eventos que tanto mobilizam alunos e familiares, promovendo momentos lúdicos e de difusão de conhecimento. Saiba mais sobre o Ceso.