Unifeso - Ceso leva medalhas e menção honrosa na ONC 2020

Ceso leva medalhas e menção honrosa na ONC 2020

02-03-2021

O Centro Educacional Serra dos Órgãos (Ceso) marcou presença na edição de 2020 da Olimpíada Nacional de Ciências (ONC) e levou para casa duas medalhas e uma menção honrosa. A estudante Melissa de Souza Kelly ficou com a medalha de prata, Luciana Valinhos de Oliveira Rocha ganhou o bronze e Yasmin Bem-Haja da Rosa recebeu menção honrosa. Todas são alunas da segunda série.

O evento é a maior olimpíada do conhecimento em ciências do país, que reúne estudantes das últimas séries do Ensino Fundamental e séries do Ensino Médio. Este ano, a ONC aconteceu de forma on-line. A primeira fase foi em agosto de 2020 e a segunda fase ocorreu em janeiro deste ano. Nesta edição da competição participaram mais de dois milhões de estudantes em todo o Brasil.

A ONC integra o Programa Ciência na Escola e é uma realização de cinco Sociedades Científicas: a SBF (Sociedade Brasileira de Física), a ABQ (Associação Brasileira de Química), o Instituto Butantan, a Sociedade Astronômica Brasileira e a Universidade Estadual de Campinas (UNICAMP). Ela resulta de um convite do Ministério de Ciência, Tecnologia e Inovação (MCTI) às sociedades e se destina a estudantes do Ensino Médio e do 8º e 9º anos do Ensino Fundamental.