Unifeso - Ceso promove Drive Thru da Saudade e da Solidariedade

Ceso promove Drive Thru da Saudade e da Solidariedade

26-10-2020

Motivada pelo mês das crianças e também pela vontade mútua de interação mais presencial, a ação de Drive Thru da Saudade e da Solidariedade, promovida no dia 23 de outubro pelo Centro Educacional Serra dos Órgãos (Ceso), foi um momento de reencontro muito esperado por professores e estudantes, que renovou as energias e arrancou lágrimas de muita gente.

“Eu nem consigo falar nada neste momento”. A emoção tomou conta da enfermeira obstétrica Aline Coutinho e de seus filhos Giovana e Lucas (do 9º e 4º anos, respectivamente), ao ter a oportunidade e sentir de pertinho o carinho e afeto que as professores do Ceso têm com seus alunos. Professores estes, assim como alunos, famílias, funcionários dos demais setores estavam precisando de um evento do tipo, que fugisse um pouco da nova rotina colocada pela pandemia. “Mesmo com o distanciamento imposto pelos protocolos de segurança sanitária, poder olhar no rosto de cada aluno, cada responsável e sentir aquela alegria de estarmos todos juntos de novo, ainda que por um breve momento, é extremamente revigorante e fez muito bem a todos. Estamos satisfeitos e felizes com os resultados e seguimos empenhados e motivados para entregar o melhor que o Ceso pode oferecer, que é uma educação de qualidade e um ambiente escolar alegre e saudável para todos", declarou a professora Márcia Cristina Siqueira, diretora substituta do Ceso.

A ação teve um fundo solidário e humanístico no qual alunos e suas famílias levaram 1kg de alimentos não perecíveis, que serão doados a instituições de atenção a pessoas em situação de necessidade. Na ação, foram arrecadados mais de 135 kg de alimentos. Para Educação Infantil, foram entregues kits de jogos com atividades lúdicas e de aprendizagem, além de um kit com balde de pipoca personalizado, suco e pipoca. O Ensino Fundamental I ganhou o mesmo kit com balde de pipoca personalizado, suco e pipoca. Durante a atividade, foram distribuídos pipoca e algodão doce para todos os participantes.

Desde o início dos protocolos de segurança sanitária decorrentes da pandemia, a comunidade escolar se viu obrigada a avançar sobre o modelo de aulas e interações não presenciais, um grande mudanças para todos. “Promover este encontro foi uma maneira de reforçar nossos laços e ter trocas de carinho e de afeto, de maneira geral, mais comum aos encontros presenciais”, revelou a professora Márcia. As aulas virtuais continuam para todas as turmas e o colégio segue, com máximo rigor, as orientações sanitárias e das autoridades de Educação.