Unifeso - Ceso realiza cerimônia de abertura da Olimpíada Interna 2023

Ceso realiza cerimônia de abertura da Olimpíada Interna 2023

06-06-2023

O Centro Educacional Serra dos Órgãos (Ceso) vem, mais uma vez, incentivar a prática esportiva, através da Olimpíada Interna 2023, cuja abertura aconteceu no fim do mês de maio.

Entre os principais objetivos do evento estão a integração e o intercâmbio dos alunos para ampliar as oportunidades de socialização e a adoção de hábitos saudáveis.

"Através da prática esportiva, reforçamos o desenvolvimento da cidadania, a construção de um mundo melhor e mais pacífico, bem como o espírito de compreensão mútua. Além disso, as crianças e jovens constroem seus valores, seus conceitos, socializam-se e, principalmente, vivenciam a realidade", defende a professora Roberta Franco de Moura Monteiro, diretora do Ceso.

O evento reuniu pais, estudantes e funcionários do colégio em uma bela e tradicional confraternização, que incluiu a entrada das bandeiras, execução do hino nacional, acendimento da tocha olímpica, gritos de guerra e apresentação de dança do grupo da Feso Pro Arte. Entre as atividades, os participantes competiram em corrida de cadeiras e voleibol de bolão.