Unifeso - Confira as atrações infantojuvenis do PoÊterÊ

CENTRO UNIVERSITÁRIO SERRA DOS ÓRGÃOS




Confira as atrações infantojuvenis do PoÊterÊ

22-11-2021

A XXI edição do Festival PoÊterÊ está chegando! Será no sábado, dia 27 de novembro, das 10h às 22h. Isso mesmo, serão 12 horas ininterruptas de arte, cultura e poesia. O festival tem entrada gratuita e contará com dois palcos (um interno e outro externo), onde o público poderá conferir apresentações das mais diversas manifestações artísticas.

No ano passado, o evento aconteceu no formato on-line, devido à pandemia. Com o retorno gradual das atividades presenciais, o Centro Cultural Feso Pro Arte (CCFPA) preparou para esta edição uma programação especial, que será híbrida, com atividades presenciais e virtuais, transmitidas pelo canal do CCFPA no YouTube. 

Haverá concerto, apresentações musicais e teatrais, contação de histórias, exposição de imersão digital, curso livre de teatro, oficinas variadas, espetáculos de dança e muito mais. Algumas atividades terão restrição de público, devido às imposições da pandemia da Covid-19, e serão exigidas inscrições prévias. Confira a programação completa aqui

O público infantojuvenil terá motivo de sobra para se divertir. Haverá várias oficinas, algumas com inscrições antecipadas: Desenho Artístico, Gastronomia, Robótica e de Brinquedos Autômatos. Haverá também a contação de histórias “Balaio de Contos e Cantos”, com o Grupo Pirueta, e o espetáculo circense “Variedades Variantes”, com Trupe a Circônflexo.

Solidário

Este ano, o evento lançou uma campanha social chamada PoÊterÊ Solidário, que iniciou em setembro como objetivo arrecadar livros, para serem destinados à biblioteca comunitária do Ponto de Luz Coletivo. No total, foram arrecadadas 20 caixas de livros e, para cada livro em bom estado, o centro cultural doou um quilo de alimento não perecível ou um item de cesta básica à instituição. 

A campanha segue no dia do evento, quando serão arrecadados roupas, calçados e acessórios em bom estado, para também serem doados ao Projeto Ponto de Luz, que mantém uma loja no estilo brechó para angariar fundos para investimento nas ações sociais que coordenam, além de organizar também doações a pessoas em estado de vulnerabilidade social. As caixas de coleta estarão posicionadas e identificadas na entrada do evento, pelo estacionamento do campus Pro Arte.

PoÊterÊ

Realizado tradicionalmente entre os meses de novembro e de dezembro, o PoÊterÊ reúne as sete artes: música (a arte do som); dança/coreografia (a arte do movimento); pintura (a arte da cor); escultura (a arte do volume); teatro (a arte da representação); literatura (a arte da palavra) e cinema (integra elementos das artes anteriores). Anualmente, em cada edição do Festival, figuram ícones da literatura e da poesia brasileiras. A programação completa do XXI Festival PoÊterÊ está disponível no site.

SERVIÇO:

XXI PoÊTerÊ

Data: 27 de novembro

Hora: das 10h às 22h

Local: Centro Cultural Feso Pro Arte - Rua Gonçalo de Castro, 85, Alto, Teresópolis

Grátis

Por Juliana Lila

Outras Notícias






Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.