Unifeso - Conhece o nosso Nappa?

Conhece o nosso Nappa?

12-07-2021

O Núcleo de Apoio Psicopedagógico e Acessibilidade (Nappa) do Centro Universitário Serra dos Órgãos (Unifeso) tem como finalidade atender as demandas dos estudantes com dificuldades psicopedagógicas e/ou necessidades especiais, garantindo o acesso e o acompanhamento das atividades acadêmicas. O Nappa é composto por psicólogo, fonoaudiólogo e pedagogo. Todos os profissionais estão capacitados para realizar o acolhimento e a escuta da demanda dos estudantes, docentes e funcionários.

O atendimento psicológico prima pela escuta terapêutica a partir da elaboração da fala, sendo respeitado o sigilo, inerente à profissão. Não se trata de um atendimento psicoterapêutico, já que um dos objetivos é o rendimento acadêmico dos estudantes. Confira quais são os serviços prestados pelo Nappa:

- Acompanha o processo de ingresso, adaptação e permanência no ensino superior;

- Aprimoramento contínuo da autonomia pessoal e acadêmica;

- Organização do horário dos estudos;

- Autocuidado físico e mental: alimentação, sono, atividade física, lazer;

- Atua no processo do ensino e da aprendizagem, abordando as questões que dificultem a trajetória do estudante no seu curso;

- Realiza o atendimento psicopedagógico, a partir das demandas apresentadas. Quando necessário, encaminha o estudante para um atendimento externo específico.

Os estudantes que necessitarem poderão solicitar o serviço pelo endereço acolhimentonappa@unifeso.edu.br. No Nappa os docentes e funcionários também encontram um ambiente de suporte e apoio, sejam eles voltados para as questões educacionais ou psicológicas. O setor também promove eventos e ações de orientação para todos da instituição.