Unifeso - Cuidados no elevador e monitoramento da saúde por aplicativo são importantes práticas a serem adotadas durante a pandemia

CENTRO UNIVERSITÁRIO SERRA DOS ÓRGÃOS




Cuidados no elevador e monitoramento da saúde por aplicativo são importantes práticas a serem adotadas durante a pandemia

24-09-2020

O novo coronavírus mudou a estrutura das relações sociais e implementou novos hábitos e regras para locais de trabalho e estudo. Com algumas atividades presenciais voltando gradativamente nos campi do Centro Universitário Serra dos Órgãos (Unifeso), a instituição mantém sua campanha de conscientização, com sinalização pelas unidades e divulgação digital, lembrando sempre ao público dos cuidados necessários para amenizar os riscos de transmissão. 

Lavar as mãos com água e sabão, não compartilhar objetos, evitar abraços e contatos físicos, usar máscaras e evitar aglomerações são medidas que devem fazer parte do dia a dia. Em lugares mais fechados, como elevadores, alguns cuidados devem ser essenciais.

Práticas de uso do elevador

Entre as práticas de uso do elevador durante a pandemia, estão: no máximo duas pessoas por vez; manter o distanciamento no interior do elevador; ao acessar o andar desejado, o usuário não deve mexer em qualquer parte do corpo até lavar as mãos corretamente com água e sabão ou passar álcool gel (disponível em diversos pontos dos campi).

App Minha Saúde



Para quem já retomou a rotina de trabalho e/ou estudos no Unifeso, é imprescindível a utilização do aplicativo “Minha Saúde”, para uma autoavaliação dos sintomas da Covid-19. Nele, o usuário indica os sintomas, condições de saúde, sinais de alarme, alergia a medicamento e resultado com orientações. O app também faz uma aproximação com a autoridade de saúde local, através de telefone, WhatsApp, notícias e mapa com as unidades de saúde mais próximas, além de reunir dados da saúde do usuário em um só lugar. 

Baixe o aplicativo e saiba mais aqui.



Por Giovana Campos

Outras Notícias






Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.