Unifeso - Curso de Ancoragem Esquelética reúne alunos da graduação, da pós e egressos

CENTRO UNIVERSITÁRIO SERRA DOS ÓRGÃOS




Curso de Ancoragem Esquelética reúne alunos da graduação, da pós e egressos

11-10-2021

A pós-graduação em Ortodontia Straight Wire (MBT) do Centro Universitário Serra dos Órgãos (Unifeso) ofereceu um curso gratuito sobre Ancoragem Esquelética, que aconteceu no dia 8 de outubro. Na ocasião, os participantes puderam conhecer os materiais da empresa Peclab, uma das principais do segmento no Brasil, que fechou parceria com o curso.

A empresa enviou dez kits para que os alunos fizessem o hands-on, ou seja, colocassem a mão na massa e praticassem com o material. “A palestra de hoje é fruto de uma parceria que estamos iniciando com uma das principais empresas de Ancoragem Esquelética do Brasil. Para eleger os cursos parceiros, a Peclab avalia os casos clínicos e a qualidade do corpo docente, de forma a assegurar que os professores sigam todos os critérios e a técnica necessários para que os casos deem resultados”, explicou o professor Renato Heringer, pós-graduação em Ortodontia.

A nova parceira enviou mandíbulas, maxilas, tornos e mini-implantes, ou seja, todo o material de suporte e os materiais de divulgação para que os alunos tivessem acesso e pudessem trabalhar. A Ancoragem Esquelética trabalha com os dispositivos que permitem a movimentação de dentes com mais previsibilidade e segurança para o paciente, como os mini-implantes extra alveolares e palatinos e as miniplacas. 

É a primeira vez que o nosso curso faz parceria com uma empresa de Ancoragem Esquelética. “Como essa é a principal empresa nacional do segmento, é um ganho para o nosso curso e para os estudantes, que poderão trabalhar com o que há de melhor hoje no mercado”, destaca o professor Renato. Outras parceiras do curso são 3M, Nort, OrthoChi, Ortho Science e Sim. 

O hands-on contou com 24 participantes, dentre alunos da pós-graduação, do último ano da graduação e egressos que quiseram conhecer mais sobre o material da empresa. 

Por Juliana Lila

Outras Notícias





Atendimento On-line