Unifeso - Curso de Ciência da Computação oferece oficina de robótica para alunos do Ensino Médio

30-06-2022

Estudantes do primeiro período do curso de Ciência da Computação do Centro Universitário Serra dos Órgãos concluíram o semestre com um trabalho de extensão cujo objetivo foi apresentar noções de robótica para alunos do Ensino Médio. Para tal, foram oferecidos três dias de oficina, de 22 a 24 de junho, que contaram com a participação de alunos do Centro Educacional Serra dos Órgãos (Ceso) e do Colégio Estadual Campos Salles.

“Os estudantes do primeiro período do curso de Ciência da Computação têm a disciplina Robótica Computacional, e é previsto que, ao final dela, eles desenvolvam atividades de extensão. Então foram propostas oficinas de integração dos nossos estudantes com alunos do Ensino Médio, para que aqueles possam ensinar os conceitos que aprenderam ao longo da disciplina. Desta forma, os estudantes do Ensino Médio conseguem sair da oficina já com os conceitos básicos de programação”, explicou o professor Alberto Angonese, coordenador do curso de Ciência da Computação.

Gabriel Silva Medina, estudante do primeiro período, conta que o projeto foi interessante e que perceberam a empolgação dos alunos do Ensino Médio. “Eles tiveram o primeiro contato com a linguagem de programação e foi uma experiência interessante. É importante para o aluno ter, ainda no Ensino Médio, o contato com a programação, porque, além da experiência, ele ganhará conhecimento, pois terá de desenvolver o raciocínio lógico e a matemática aplicada, por exemplo”, falou.

Miguel Bispo de Oliveira Filho, aluno da 3ª série do Ensino Médio do Ceso, participou da oficina nos três dias e disse que pretende se especializar na área de tecnologia. “Sempre tive interesse em aprender robótica na prática. Achei a oficina muito interessante. É o básico, mas já mostra como os mecanismos funcionam, as ferramentas e a programação em si”, destacou.

Vestibular com inscrições abertas

O Unifeso oferece 50% de bolsa para os ingressantes do segundo semestre de 2022 no curso de Ciência da Computação. As inscrições para o Vestibular estão abertas com duas formas de ingresso: via nota do Enem e Redação On-line. Confira todas as informações aqui.