Unifeso - Curso de Medicina Veterinária do UNIFESO promove almoço feito com as tilápias criadas nos tanques do campus

CENTRO UNIVERSITÁRIO SERRA DOS ÓRGÃOS




Curso de Medicina Veterinária do UNIFESO promove almoço feito com as tilápias criadas nos tanques do campus

08-11-2018

Os estudantes do curso de Medicina Veterinária do Centro Universitário Serra dos Órgãos (UNIFESO) promovem, há oito anos, o chamado Dia do Peixe, uma reunião científica de aquicultura e pesca que, este ano, acontecerá em 9 de novembro. O evento é composto por um dia de palestras e por um almoço feito pelos estudantes, que terá no cardápio pratos elaborados com as tilápias criadas nos tanques do campus Quinta do Paraíso. O almoço, aberto ao público, acontecerá das 12h30 às 14h e terá música ao vivo. O preço dos pratos ficará entre R$ 5,00 e R$ 25,00.

O Dia do Peixe é elaborado pelos alunos do 4º ano do curso de Medicina Veterinária e conta com a colaboração de professores, da coordenação do curso, da Liga Acadêmica de Aquicultura e Pesca (LAAP) e do Diretório Acadêmico de Medicina Veterinária. Segundo André Vianna Martins, professor e coordenador do curso, este ano o evento terá uma proposta mais sustentável: “Não usaremos mais descartáveis no almoço e reaproveitaremos o material de filetagem dos peixes para fazer compostagem e adubo orgânico”, explica.

Outras Notícias






Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.