Unifeso - Cursos de Administração e de Ciências Contábeis lançam a Revista Cadernos de Negócios

17-12-2020

Em 2020, os cursos de Administração e de Ciências Contábeis do Centro Universitário Serra dos Órgãos (Unifeso) completaram 45 anos. Dentre as comemorações está o lançamento da Revista Caderno de Negócios, que aconteceu no dia 15 de dezembro, em cerimônia on-line, e contou com a presença de professores, estudantes e egressos dos cursos. A nova revista é uma publicação digital da Editora Unifeso, de acesso livre, e tem por objetivo divulgar trabalhos científicos, cobrindo ampla variedade de tópicos, nas áreas de Administração, Ciências Contábeis e negócios em geral.

A Revista Cadernos de Negócios aceita manuscritos na forma de Artigos Científicos e ensaios-teóricos. Os artigos aprovados são disponibilizados na íntegra, tendo como público-alvo professores, discentes, pesquisadores e interessados.

“Gostaria de lembrar que 45 anos não são pouca coisa, em se tratando de dois cursos de graduação numa cidade do interior do estado do Rio de Janeiro. Hoje encerramos as comemorações dos aniversários dos cursos de uma forma fantástica, com o lançamento da revista. Esta publicação é resultado de um esforço imenso e intenso de professores, estudantes e dos editores. Chegar neste momento de hoje não é trivial, mas coroa um desejo antigo do CCHS”, disse a professora Ana Maria Gomes de Almeida, diretora do Centro de Ciências Humanas e Sociais (CCHS) do Unifeso.

O professor Jucimar Secchin, coordenador dos cursos de Administração e de Ciências Contábeis, lembrou que grande parte da alta e média gerência das empresas de Teresópolis passou pela escola de negócios do Unifeso. “Temos mais de 1.300 colegas contadores no mercado e mais de 1.800 colegas administradores atuantes. Temos uma história muito próxima com toda a sociedade local e adjacente. Precisávamos de um espaço como esse para darmos vazão às nossas publicações que já acontecem há muito tempo”, ressaltou.

A professora Roberta Montello Amaral, uma das editoras da revista, concordou. “Será mais uma oportunidade de refletirmos sobre a nossa produção acadêmica, sobre nossas potencialidades e possibilidades, seja de nosso corpo docente ou discente, de colegas de academia, seja da comunidade do mundo de negócios em geral”, disse.

João Cardoso de Castro, editor geral da Editora Unifeso, falou que é uma sensação muito bacana saber que hoje a editora tem dez periódicos, que tratam de todas as áreas do conhecimento. “Sinto-me pai dessas revistas que nascem. Acho que essas revistas do Unifeso têm uma dimensão bacana de acolher a produção de pessoas que não têm tanta intimidade na produção de artigos científicos, mas que devem fazer esse exercício de pensar o problema e de saber organizar o pensamento”, enfatizou.

Confira o primeiro número da Revista Caderno de Negócios.