Unifeso - Cursos de pós-graduação do Unifeso terão aulas on-line e descontos nas mensalidades

06-04-2020

O Centro Universitário Serra dos Órgãos (Unifeso) não tem medido esforços para se adequar ao cenário instável em que o país está vivendo e vem inovando intensamente e buscando as melhores saídas para manter sua excelência no ensino e para atender as necessidades dos estudantes. Por isso, a instituição preparou um esquema especial de aulas e de atendimento para os estudantes dos cursos de pós-graduação, durante o período de isolamento social por conta do novo coronavírus. Todos os componentes curriculares cognitivo-teóricos específicos dos cursos de pós-graduação serão ofertados, a partir do dia 16 de abril, por meio de aulas on-line. E também, muito sensibilizada com o cenário econômico, definiu novas regras para o pagamento das mensalidades, sendo assim os meses  de abril, maio e junho terão desconto de 25% para pagamentos realizados até o dia 20 de cada mês.

Desde o dia 18 de março, professores, coordenadores e funcionários técnico-administrativos estão trabalhando de forma intensa para adaptar os componentes curriculares dos cursos para o formato on-line, de forma a permitir a ampliação das atividades acadêmicas, conforme autorizado pelas Portarias 343 e 356 do MEC, de março de 2020. Serão utilizados recursos como o Ambiente Virtual de Aprendizagem Institucional - AVA, entre outros. Os coordenadores estarão atentos às questões de disponibilidade de equipamentos de informática e de internet por parte dos alunos, para auxiliar no acesso aos materiais didáticos e atividades programadas durante o período em que estiverem afastados fisicamente dos campi do Unifeso.

O controle de frequência será realizado pelos professores a partir da participação e da realização das atividades acadêmicas dentro dos ambientes virtuais de aprendizado. Já as avaliações serão reagendadas após a redefinição do calendário acadêmico presencial, tão logo findar o período de isolamento social. No entanto, os professores podem conferir pontos para os exercícios realizados nos ambientes virtuais de aprendizado, durante o período de aulas remotas, de acordo com o “Plano de aula em meio digital substitutiva à aula presencial”.

As atividades práticas, os estágios curriculares e laboratórios não serão transpostos para o formato on-line e serão ofertadas após o retorno das atividades presenciais. Os coordenadores orientarão os estudantes com relação aos componentes curriculares com carga horária prática.

Atendimento

- Coordenações: os coordenadores dos cursos de pós-graduação do Unifeso estão realizando atendimento pelo e-mail institucional. Confira:

Cirurgia e Traumatologia Bucomaxilofacial - Jonathan Ribeiro e Rodrigo Pereira -posbucomaxilofacial@unifeso.edu.br

Enfermagem em Emergência e Alta Complexidade - Fernanda Avellar -posaltacomplexidade@unifeso.edu.br

Ortodontia Straight Wire MBT - Bruno Rosa, João Daniel Blaudt, Leonardo Mota e Renato Heringer -posortodontia@unifeso.edu.br

Perícias Judiciais, Ambientais e Auditorias - Caio Taranto -pospericias@unifeso.edu.br

Direção de Pós Graduação, Pesquisa e Extensão - Elaine M Andrade Senra - elaineandrade@unifeso.edu.br

Coordenação de Pesquisa - Alba Fernandes -coordpesquisadppe@unifeso.edu.br

Secretária da Pós-graduação - Adriana Duarte - posgraduacao@unifeso.edu.br

Coordenação de Pós-graduação (interina) - Silvia Biermann - coordposdppe@unifeso.edu.br

- Biblioteca: os serviços virtuais da Biblioteca estão funcionando normalmente. A Biblioteca não fará atendimento presencial enquanto durar o período de isolamento social. Para atendimentos e informações, utilize o e-mail biblioteca@unifeso.edu.br. Por meio desse canal o estudante poderá ter acesso aos seguintes serviços: cadastro de senha para acesso ao Portal Minha Biblioteca (livros digitais), orientação quanto à utilização do Portal, busca de artigos científicos e orientação na utilização em bases de dados. Ficam eleitos os três primeiros dias letivos, após a quarentena, para os usuários que estão de posse de livros efetuarem a devolução sem multa.

- Secretaria Geral de Ensino (Segen): no Portal do Aluno, o estudante encontra na área destinada à Secretaria a opção "Requerimentos", onde diversas solicitações podem ser realizadas e acompanhadas. Entre elas estão as solicitações de documentos, como declarações e atestados, inclusão de carga horária, alterações cadastrais e informe para declaração do imposto de renda. Existe ainda o protocolo denominado "diversos", onde os requerimentos que em geral eram preenchidos de forma manual pelo estudante são abertos via portal e a Secretaria faz os encaminhamentos às diversas áreas da instituição, de acordo com a solicitação, tudo isso com o acompanhamento on-line do discente.

A Segen segue em funcionamento remoto e todos os protocolos serão respondidos. Além dos protocolos on-line o estudante pode contar com o apoio da SEGEN pelo e-mail registroacademico@unifeso.edu.br ou pelo telefone (21) 2641-7026, das 13 às 18 horas.

- Outros Ambientes On-line: instruções específicas serão fornecidas pelas Coordenações dos Cursos que os utilizarem.

- Gerência Financeira e Tesouraria: dúvidas ou informações sobre pagamentos e boletos de mensalidade podem ser sanadas pelo telefone (21) 2641-7033 (opção 3), das 13 às 18 horas, ou pelo e-mail tesouraria.atendimento@unifeso.edu.br.

- Central de Matrículas: para dúvidas ou informações sobre nossos cursos, vestibular e matrículas, o estudante poderá ligar ou mandar mensagens via WhatsApp pelo telefone (21) 96743-2411, das 9 às 18 horas, ou pelo e-mail central@unifeso.edu.br.

- Disk EaD: o Unifeso disponibiliza aos estudantes canais de atendimento remoto para que as dúvidas de acesso e de navegação nas atividades on-line dos cursos sejam sanadas. Quem precisar de auxílio no uso do Ambiente Virtual Acadêmico (AVA) poderá ligar ou mandar uma mensagem de WhatsApp para o número (21) 97241-7792, das 14h às 20h.