Unifeso - Dicas aos calouros sobre o Ambiente Virtual de Aprendizagem

Dicas aos calouros sobre o Ambiente Virtual de Aprendizagem

25-02-2021

O ano letivo de 2021 já começou e, com ele, vem a ansiedade do novo e a expectativa de muito aprendizado, especialmente para os alunos ingressantes. O Centro Universitário Serra dos Órgãos (Unifeso) preparou algumas dicas para que os novos estudantes se familiarizem com o Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA), plataforma que será muito utilizada durante o período acadêmico.

Os novos alunos terão acesso ao sistema após 48h da efetivação da matrícula. O login para entrar no AVA será sempre o número do CPF. Para o primeiro acesso, a senha também será o CPF, mas é importante que a mesma seja alterada logo após o primeiro acesso.

Na plataforma, o ingressante encontrará os novos amigos, as disciplinas, os professores e os conhecimentos essenciais para a vida acadêmica. Vale lembrar que é muito importante manter o perfil sempre atualizado, isso torna a comunicação com os professores e com os outros estudantes mais fácil. Confira aqui o vídeo que o Unifeso preparou com essas e outras dicas.