Unifeso - Disk EaD e consultoria ajudam estudantes e professores na usabilidade do Ambiente Virtual Acadêmico

08-12-2020

O ano letivo de 2020 está acabando. Como foi o seu desempenho com os estudos on-line? Ainda não sabemos como ficará a situação da volta às aulas presenciais em 2021. Tudo vai depender do cenário pandêmico. Mas uma coisa é certa: se as aulas on-line continuarem, o Centro Universitário Serra dos Órgãos (Unifeso) continuará oferecendo todo o suporte para estudantes e professores.

A instituição disponibiliza aos estudantes canais de atendimento remoto para que as dúvidas de acesso e de navegação nas atividades on-line dos cursos sejam sanadas. O Disk EaD está à disposição de estudantes como um canal direto para a comunicação com a equipe de Ensino a Distância do Unifeso, que vai atender as dificuldades em relação à usabilidade do Ambiente Virtual de aprendizagem. Quem precisar de auxílio poderá ligar ou mandar uma mensagem de WhatsApp para o número (21) 99759-4182. O atendimento é individual e irá ajudar a esclarecer dúvidas, a partir da experiência com a plataforma.

Os professores também contam com um canal de atendimento para EaD. É possível agendar consultorias com a equipe do EaD para temas específicos como: colaboratte, fórum, questionário, tarefa, entre outros. A consultoria fica no Ambiente Virtual. No mesmo espaço onde se acessa a disciplina, basta entrar em Eventos Unifeso e depois clicar em Direção de Educação a Distância. Caso o professor ainda precise de ajuda, pode contar também com o Disk EaD no número (21) 99759-4182.

A Comissão Própria de Avaliação do Unifeso realiza, periodicamente, pesquisas com estudantes, professores e funcionários técnico-administrativos para entender quais são as demandas destes públicos. Diante disso, o Unifeso busca constantemente oportunidades e soluções para que os estudantes possam organizar melhor seus estudos e consigam seguir com o processo de aprendizagem da melhor forma possível, já que estes são pontos sensíveis apontados neste momento de pandemia.