Unifeso - Duo Santoro e Bianca Land abrem a programação cultural 2021 do CCFP

CENTRO UNIVERSITÁRIO SERRA DOS ÓRGÃOS




Duo Santoro e Bianca Land abrem a programação cultural 2021 do CCFP

06-04-2021

O Centro Cultural Feso Pro Arte (CCFP) retomou a programação cultural no fim de março, quando iniciou a agenda de 2021, com o concerto “O Compositor é vivo!”, do Duo Santoro, e a inauguração da exposição “Matizes”, de Bianca Land. Ambos eventos aconteceram de forma on-line, no canal do Unifeso no YouTube, no dia 20 de março (confira aqui). 

O tour pelas obras em acrílico sobre tela, da artista Bianca Land, ainda pode ser feito na página do centro cultural. Já a abertura da série musical virtual Concertos de Gala 2021 contou com a apresentação do Duo Santoro, formado pelos violoncelistas Paulo e Ricardo Santoro. Com três décadas de carreira, os gêmeos cariocas mais conhecidos do violoncelo brasileiro realizaram uma turnê inédita pelo Estado fluminense, percorrendo várias cidades com um nobre propósito: homenagear jovens e renomados compositores brasileiros vivos.

O concerto, que recebeu o nome de “O Compositor é vivo!”, trouxe composições de Francis Hime, Ernani Aguiar, Marcos Lucas, entre outros. “Apresentamos um pequeno panorama do que é produzido atualmente na literatura brasileira para dois violoncelos com obras que valorizam a vida e a nossa cultura”, destaca Paulo. Ricardo Santoro também ressaltou a importância do concerto, “mostrando o que há de melhor na música brasileira: compositor e intérprete brasileiros trabalhando lado a lado para levar um momento de paz e de alegria neste período tão difícil pelo qual o mundo está passando”. 

Por Juliana Lila

 

Outras Notícias





Atendimento On-line