Unifeso - Dúvidas do rumo que vai tomar? Então confira as 11 opções de graduação para ingressar, neste semestre, no Unifeso

CENTRO UNIVERSITÁRIO SERRA DOS ÓRGÃOS




Dúvidas do rumo que vai tomar? Então confira as 11 opções de graduação para ingressar, neste semestre, no Unifeso

30-06-2022

Já bateu aquele friozinho na barriga ao pensar que está prestes a iniciar uma nova etapa na vida? É um misto de ansiedade, de empolgação, de dúvidas e de incertezas, não é mesmo? São sintomas comuns quando chega o momento de escolher o curso de graduação, afinal, é uma decisão que poderá afetar todo o futuro, ou seja, uma enorme responsabilidade. Mas, se ainda está um pouco perdido nesta decisão, você pode fazer o Match de Carreira, um teste que o Centro Universitário Serra dos Órgãos (Unifeso) disponibiliza para ajudar os vestibulandos a fazerem a escolha mais assertiva em relação ao curso de graduação, além de ler esta matéria até o final para conhecer um pouco mais sobre as 11 opções de graduações que o Unifeso está ofertando no Vestibular 2022.2, para ingresso neste segundo semestre. Confira: 

Arquitetura e Urbanismo

O curso de Arquitetura e Urbanismo se destaca por estar inserido em um cenário vivo de demandas e potencialidades. Dentre os diferenciais estão a utilização pelos alunos de uma excelente e moderna infraestrutura de laboratórios em que a relação teoria/prática é estimulada desde os primeiros períodos, um corpo docente constituído em sua maioria por mestres e doutores e uma estrutura curricular atualizada e organizada mediante as demandas do mundo atual. Saiba mais.

Biomedicina 

As competências e habilidades desenvolvidas possibilitarão uma sólida formação para a pesquisa, no apoio ao diagnóstico, no ensino das ciências básicas, na prevenção e na promoção em saúde, com especial atenção nas áreas de gestão e gerenciamento laboratorial, nas análises clínicas na biomedicina estética e imagenologia. Saiba mais aqui.

Ciência da Computação

Um curso que forma profissionais de Computação e Tecnologia da Informação (TI) atuantes nas maiores empresas do país e do mundo. Aprendem com grandes mestres e doutores com elevada experiência profissional e são incentivados a participarem de projetos e competições diversas que elevam a prática e as experiências. Saiba mais.

Direito

O nosso curso de Direito, que há décadas forma profissionais capacitados, é uma das graduações mais almejadas, pois está presente em todos os aspectos da vida. Nesta graduação se desenvolve na prática a capacidade para analisar e dominar a terminologia jurídica, possuir raciocínio lógico, coerência de pensamento, expressão e argumentação. Conheça mais. 

Enfermagem

O curso de Enfermagem do Unifeso é o único da região que adota metodologias ativas de ensino-aprendizagem, fundamentado em uma formação teórico-prática a partir da realidade sócio epidemiológica loco regional; possibilita a inserção do estudante, desde os primeiros períodos, em espaços de aprendizagem diferenciados, além dos diversos cenários reais de prática. Saiba mais aqui. 

Engenharia Civil

No Unifeso, o Engenheiro Civil recebe capacitação técnica e teórica para atuar em diversas áreas, de forma que possam intervir na concepção, no planejamento, na execução, no gerenciamento de projetos e na pesquisa científica. Isso é possível porque a Instituição de ensino possui infraestrutura moderna, em ambientes projetados especificamente para suas atividades, com laboratórios bem equipados que são utilizados desde os primeiros períodos do curso.Confira aqui.

Fisioterapia

O curso acumula ótimos resultados em avaliações da qualidade do Ensino Superior, como o exame do ENADE - resultando no CPC nota 4 do MEC. Além de vivenciar a experiência do SUS, um diferencial do curso são os potentes cenários de prática próprios, como Ambulatórios da Clínica-Escola de Fisioterapia, o Hospital das Clínicas de Teresópolis Costantino Ottaviano (HCTCO) e os laboratórios de prática. Saiba mais aqui.

Medicina Veterinária

O curso oferece uma grande diversidade de ambientes formativos práticos, como a Clínica-Escola, os laboratórios e outros cenários que são oferecidos através de convênios com propriedades rurais da região, bem como com instituições públicas e privadas. Saiba mais aqui. 

Nutrição

Para contemplar as competências, as estratégias de ensino-aprendizagem contemplam aulas teóricas presenciais e em ambiente virtual, aulas práticas em laboratórios, grupo de estudo, discussão de caso clínico, seminários, inserção em cenários de prática reais, inserção em programas de iniciação científica, extensão e monitoria. O curso conta ainda com uma infraestrutura completa, incluindo o Laboratório do Processamento de Alimentos (LPA). Saiba mais. 

Odontologia

O curso busca diferenciar experiências associando as práticas laboratoriais à clínica odontológica e a questões como a administração e gestão em saúde bucal, incluindo componentes dos ambientes públicos e privados do sistema de saúde. Instrumentaliza os estudantes a serem empreendedores, gestores, empregadores e líderes de equipes de saúde, ampliando sua qualificação profissional. Saiba mais.

Psicologia

A inovação se faz presente na estrutura curricular que possibilita, efetivamente, a articulação entre teoria e prática ao longo de todo o percurso formativo. Sustentado pelo tripé ensino-pesquisa-extensão e pelo reconhecimento do papel da Psicologia como campo de conhecimentos e práticas fundamentais para o processo de consolidação da cidadania e da garantia de direitos. Saiba mais.

Por Giovana Campos

 

Outras Notícias






Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.