Unifeso - Dúvidas na escolha da especialização? O Unifeso oferece cursos para alavancar a carreira profissional para quem busca a realização pessoal

CENTRO UNIVERSITÁRIO SERRA DOS ÓRGÃOS




Dúvidas na escolha da especialização? O Unifeso oferece cursos para alavancar a carreira profissional para quem busca a realização pessoal

03-03-2021

A Educação Básica, como o próprio nome já diz, é o conhecimento que se julga necessário ter para seguir a vida adulta. Depois é que vem a graduação, quando se faz a escolha para a carreira. Mas, certamente, é na pós-graduação que o profissional vai conquistar a realização pessoal. É a oportunidade e, finalmente, o momento em que prosseguirá com a especialização, focando naquilo que realmente pretende desenvolver em seu segmento.

Por isso, fazer uma especialização vai muito além de se ter uma melhor colocação no mercado, se destacar na concorrência e ampliar sua rede de contatos, é conquistar a satisfação pessoal, estreitando a qualificação com foco no que realmente gosta, em um processo de aprendizagem mais prazeroso, com mais flexibilidade no conteúdo e mais objetividade. 

E nada melhor do que contar com um ambiente acolhedor e uma infraestrutura diferenciada para seguir esta tão esperada etapa da carreira. E o que o Centro Universitário Serra do Órgãos (Unifeso), uma instituição cinquentenária reconhecida em todo o país pelo ensino de qualidade, tem são grandes diferenciais para que a especialização seja uma etapa realmente marcante na vida pessoal e profissional. Com uma forte inserção regional na Região Serrana do Rio de Janeiro, localizada em uma das cidades mais ricas em belezas naturais do país, Teresópolis é considerada uma cidade segura e tranquila. Os cursos de pós-graduação da instituição de ensino são fortemente vinculados aos cursos de graduação nas diferentes áreas do conhecimento, e conta com professores que vão muito além da arte de ensinar, são profissionais altamente qualificados que compartilham suas vivências e mostram tanto as novidades quanto as possibilidades reais do mercado de trabalho. 

A professora Elaine Maria de Andrade Senra, diretora de Pós-Graduação, Pesquisa e Extensão do Unifeso, ressalta que especializar-se é fundamental para o crescimento na vida profissional e pessoal, e aconselha não tardar muito nesta decisão, pois “as empresas estão buscando, cada vez mais, profissionais atualizados e com conhecimentos específicos em suas áreas. Os profissionais que se especializam numa determinada área são essenciais para as principais tomadas de decisões do setor e, assim, garantem um melhor resultado ao mercado”. Com doutorado, mestrado e diversas outras especializações no currículo, a professora Elaine lembra que sempre quando procurava por mais um curso para aumentar as suas chances no mercado, era questionada 'por que embarcava em mais uma especialização?'. Contudo, a sua resposta era a mais simples: “Busco aquilo que vai me fazer sentir muito bem e feliz”. 

Processo seletivo todo on-line para a pós do Unifeso

E para começar 2021 expandindo as possibilidades de atuação e continuar estudando, o Unifeso está com inscrições abertas para o processo seletivo para cursos de Pós-Graduação Latu Sensu, para início neste primeiro semestre de 2021. São cinco especializações ofertadas: Clínica Médica e Cirurgia de Animais de Companhia; Empreender e Inovar: Gestão e Aspectos Legais; Enfermagem em Emergência e Alta Complexidade; Ortodontia Straight Wire MBT; e Perícia Judicial, Ambiental e Auditorias. 

As inscrições podem ser feitas através do site, até o dia 12 de março.



Por Giovana Campos



 

Outras Notícias






Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.