Unifeso - É na área da Saúde que vai seguir? Então, conheça os cursos que o Unifeso oferece

26-01-2021

O mercado de trabalho para o profissional da área da Saúde tem se ampliado bastante, os estudos nesta área vão crescendo e a tecnologia avançando, surgindo novas especialidades, novos exames, diagnósticos, medicamentos, tratamentos, etc. Nos últimos tempos, as mídias digitais têm chamado mais a atenção das pessoas quanto à necessidade de manter em dia os cuidados com a saúde. Sem contar com a vinda de um pandemia mundial, que comprova, mais uma vez, o quanto os serviços prestados são primordiais e os profissionais devem ser valorizados.

Mas atuar na área da Saúde não é só uma questão de escolha, tem que ter uma paixão pelo cuidado com o outro. Os profissionais da área têm ainda diversas possibilidades, que variam em lidar com a assistência direta ao paciente, a gestão, o ensino, na pesquisa ou no empreendedorismo.

Conheça os cursos do Centro de Ciências da Saúde - CCS que estão com as inscrições para o Vestibular 2021.1 abertas e com uma ótima oportunidade para quem quer seguir carreira nesta área: são 30% de bolsa no curso todo para os ingressantes deste primeiro semestre. Confira o regulamento e inscreva-se aqui

Biomedicina

As competências e habilidades desenvolvidas possibilitarão uma sólida formação para pesquisa, no apoio ao diagnóstico, no ensino das ciências básicas, na prevenção e promoção em saúde, com especial atenção nas áreas de gestão e gerenciamento laboratorial, nas análises clínicas na biomedicina estética e imagenologia. Saiba mais aqui.

Enfermagem

O curso de Enfermagem do Unifeso é o único da região que adota Metodologias Ativas de ensino-aprendizagem, fundamentado em uma formação teórico-prática a partir da realidade sócio epidemiológica loco regional; possibilita a inserção do estudante, desde os primeiros períodos, em espaços de aprendizagem diferenciados, além dos diversos cenários reais de prática. Saiba mais aqui.

Fisioterapia

O curso ainda acumula ótimos resultados em avaliações da qualidade do ensino superior, como o exame do ENADE - resultando no CPC nota 4 do MEC, além de vivenciar a experiência do SUS, um diferencial do curso são os potentes cenários de prática próprios como Ambulatórios da Clínica-Escola de Fisioterapia, o Hospital das Clínicas de Teresópolis Costantino Ottaviano (HCTCO) e os Laboratórios de prática. Saiba mais aqui.

Medicina Veterinária

O curso oferece uma grande diversidade de ambientes formativos práticos, como a Clínica-Escola, laboratórios e outros cenários que são oferecidos através de convênios com propriedades rurais da região, bem como com instituições públicas e privadas. Saiba mais aqui.

Nutrição

Para contemplar as competências, as estratégias de ensino-aprendizagem contemplam aulas teóricas presenciais e em ambiente virtual, aulas práticas em laboratórios, grupo de estudo, discussão de caso clínico, seminários, inserção em cenários de prática real, inserção em programas de iniciação científica, extensão e monitoria. O curso conta ainda com uma infraestrutura completa, incluindo o recém-inaugurado Laboratório do Processamento de Alimentos (LPA). Saiba mais.

Odontologia

O curso busca diferenciar experiências associando as práticas laboratoriais à clínica odontológica e a questões como a administração e gestão em saúde bucal, incluindo componentes dos ambientes públicos e privados do sistema de saúde. Instrumentaliza os estudantes a serem empreendedores, gestores, empregadores e líderes de equipes de saúde, ampliando sua qualificação profissional. Saiba mais.

Psicologia

A inovação se faz presente na estrutura curricular que possibilita, efetivamente, a articulação entre teoria e prática ao longo de todo o percurso formativo. Sustentado pelo tripé ensino-pesquisa-extensão e pelo reconhecimento do papel da Psicologia como campo de conhecimentos e práticas fundamentais para o processo de consolidação da cidadania e da garantia de direitos. Saiba mais.

Há ainda outros cursos do CCS que estão em andamento e com vagas para Transferência Externa e Reingresso Avançado. Confira todas as graduações do Unifeso.

Com tantas opções de cursos, o estudante que ainda estiver com dúvidas, pode fazer um teste de carreira.