Unifeso - Editora Unifeso publica artigos inéditos no Portal de Revistas Eletrônicas

CENTRO UNIVERSITÁRIO SERRA DOS ÓRGÃOS




Editora Unifeso publica artigos inéditos no Portal de Revistas Eletrônicas

26-06-2019

Utilizando livros, catálogos, cartilhas, manuais, revistas de publicação periódica e anais de eventos acadêmico-científicos como meios de publicação e difusão da produção acadêmica, a Editora Unifeso, lançada no fim de 2016, vem agregando cada vez mais conteúdo acadêmico, produzido pelo Centro Universitário Serra dos Órgãos (Unifeso), ao seu acervo virtual. Atualmente, são oito periódicos disponíveis no Portal de Revistas Eletrônicas, sendo que, nos últimos dois meses, foram publicadas edições com artigos inéditos em quatro periódicos. 

Entre eles está a revista Cadernos da Medicina, que divulga os trabalhos desenvolvidos pelos alunos do curso de graduação em Medicina e publicou, no início de maio, conteúdos inéditos. No mesmo mês, a revista eletrônica da Jornada de Pesquisa e Iniciação Científica do Unifeso – Revista da Jopic - também foi enriquecida com novos conteúdos. O periódico é uma revista interdisciplinar, que se propõe a publicar artigos oriundos de pesquisas quantitativas e qualitativas, dentre os diferentes desenhos de estudo possíveis pela metodologia científica. A revista busca, ainda, disseminar os resultados de pesquisas que geram impacto na qualidade de vida da população da Região Serrana. 

Ainda em maio, foi publicado o segundo volume da Revista Formação e Prática Docente. Trata-se de um periódico na área da educação aberto a contribuições de docentes, de pesquisadores e de discentes, selecionados segundo critérios de qualidade e colaboração, para o aprofundamento no campo da formação docente inicial e continuada.

Já nos primeiros dias de junho, novos conteúdos também foram divulgados no terceiro volume da Revista da Faculdade de Medicina de Teresópolis. Tratam-se de trabalhos que representam contribuição importante para o desenvolvimento de novos conhecimentos entre pesquisadores, docentes, discentes e profissionais da Saúde e áreas afins, dando preferência à divulgação de resultados de pesquisa e trabalhos inéditos.

Além desses quatro periódicos recentemente atualizados, a Editora Unifeso conta ainda com a Revista Unifeso - Humanas e Sociais; os Cadernos de Direito – Unifeso; a Revista de Medicina da Família e Saúde Mental; e a Revista de Ciência, Tecnologia e Inovação. Vinculada à Diretoria de Pós-graduação, Pesquisa e Extensão (DPPE), a editora tem o objetivo de garantir a editoração, publicação e difusão da produção acadêmica institucionalizada e realizada a partir das atividades de ensino, pesquisa e extensão, desenvolvidas no âmbito dos cursos de graduação e de pós-graduação e das unidades assistenciais e administrativas do Unifeso.

Para o professor João Cardoso de Castro, coordenador editorial, a Editora tem um papel relevante na difusão de conhecimentos que possam atender às necessidades das pessoas, sejam elas estudantes, docentes, pesquisadores ou não, em busca de uma bibliografia sólida para a prática profissional ou até mesmo para complementar sua pesquisa. “Temos revistas de áreas específicas do conhecimento como Medicina, Direito, Educação e, em breve, Odontologia, mas também contamos com periódicos multidisciplinares, onde são publicados artigos das mais diversas áreas de conhecimento como Administração, Odontologia, Ciências Contábeis, Engenharias e outras. Toda esta produção, cabe ressaltar, com acesso aberto. Isso significa que o público em geral, pode acessar estas produções acadêmicas com um clique apenas. São muitos os trabalhos publicados nestes periódicos que trazem consigo um conjunto de conhecimentos importantes e, em muitos casos, com linguagem acessível a qualquer um. Acreditamos fortemente na construção de uma ponte entre a academia e a sociedade”, conta João. 

Por Giovana Campos

Outras Notícias






Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.