Unifeso - Egressa de Medicina Veterinária inicia mestrado na Universidade Federal de Pelotas

30-07-2020

Agatha Decroix Cordeiro, egressa do curso de Medicina Veterinária do Centro Universitário Serra dos Órgãos (Unifeso), sempre soube que gostaria de trabalhar com suínos. Mas foi na faculdade que descobriu que gostava da área de produção e passou a se envolver com suinocultura. No início deste ano, ela começou uma nova jornada na área: o Mestrado em Medicina Veterinária, na Universidade Federal de Pelotas (UFPEL), em Pelotas (RS).

A pesquisa de Agatha vai ser dentro da área de reprodução, mais voltada para a fêmea suína. “Sempre tenho expectativas muito grandes quando começo um projeto novo. Acredito que vai acrescentar, aliás, já está acrescentando muito, tanto para a minha carreira como para o meu networking. O grupo de pesquisa de lá é muito ativo e trabalha em conjunto, acho que vai ser bem produtivo”, diz a egressa.

Nas organizações do Confeso, Agatha teve contato com um dos palestrantes, que é professor da Universidade Federal Fluminense (UFF) e que também gosta muito de suínos. “Ele participou da minha banca de Trabalho de Conclusão de Curso (TCC) e me apresentou ao meu orientador de mestrado. O meu orientador tem uma linha de pesquisa em reprodução mais voltada para suínos, e aí surgiu a oportunidade de fazer o mestrado em Pelotas. Fiz a prova e fui aprovada!”, comemora.

Vestibular para Medicina Veterinária com inscrições abertas

Estão abertas as incrições para o Vestibular 2020.2 do Unifeso, nas modalidades redação on-line e Enem. O processo é 100% on-line, desde a inscrição até a matrícula, de forma a levar aos candidatos mais segurança e comodidade. Os cursos oferecidos para o segundo semestre de 2020 são: Administração, Arquitetura e Urbanismo, Biomedicina, Ciência da Computação, Ciências Contábeis, Direito, Enfermagem, Engenharia Civil, Fisioterapia, Medicina Veterinária, Nutrição, Odontologia e Psicologia. Mais informações aqui.