Unifeso - Egresso conta a experiência no Programa de Residência em Fisioterapia

CENTRO UNIVERSITÁRIO SERRA DOS ÓRGÃOS




Egresso conta a experiência no Programa de Residência em Fisioterapia

04-12-2020

No dia 26 de novembro aconteceu a conferência "Residência em Fisioterapia: um relato de experiência, com o Hugo Leonardo Silveira de Mello. O evento fez parte da programação do V Congresso Acadêmico-Científico do Unifeso (V Confeso), que aconteceu de forma on-line.

Em seu relato, Hugo detalhou todas as experiências, áreas e fases que percorreu durante a sua especialização, no Programa de Residência em Fisioterapia no Hospital Universitário Pedro Ernesto (Hupe-Uerj). Segundo ele, o programa foi o primeiro modelo de residência no Rio de Janeiro. 

Formado em 2007 pelo curso de Fisioterapia do Centro Universitário Serra dos Órgãos (Unifeso), prestou a prova para Residência em 2008, num processo seletivo bastante concorrido (média de 1 vaga por 100 candidatos) que consistia em três fases: prova objetiva, prova discursiva e avaliação prática (um caso clínico para diagnóstico fisioterapêutico). 

Para enfrentar este desafio, ele contou com toda a bagagem que adquiriu na sua graduação. “Tive excelentes professores no Unifeso que me deram base para chegar na Residência, foi um excelente curso, sempre digo que tive muita sorte em estudar no Unifeso”. 

Aprovado para o programa de residência, o egresso do Unifeso apostou na educação continuada e não se arrependeu. “Foi na residência que ampliei a minha visão do que é a atuação da fisioterapia hospitalar”, contou. 

Segundo ele, um investimento na carreira que valeu muito a pena. “As porta se abriram absurdamente. Fazer residência é um diferencial. Você sai com um currículo melhor e diferenciado, recebe uma boa remuneração para estar estudando.  É uma carga horária muito puxada, o que é bom porque o estudante vai associando a parte teórica à parte prática e se aperfeiçoando dentro do seu campo de trabalho e o profissionalismo”, concluiu Hugo.  

 

Vestibular 2021.1 com inscrições abertas para diversos cursos de graduação 



O Unifeso dará aquela força para quem tem o sonho de fazer uma graduação. Os vestibulandos que se matricularem em um dos 13 cursos oferecidos, no primeiro semestre de 2021, terão 30% de bolsa garantidos durante o período de integralização do curso, mantendo as condições estabelecidas no regulamento. Há bolsas de estudo disponíveis também para outras formas de ingresso. As inscrições acontecem de 30 de novembro a 19 de fevereiro e podem ser feitas, gratuitamente, pelo site.

São duas as principais formas de ingressar em uma graduação: via nota do Enem ou Redação On-line, e todo o processo, desde a inscrição até a matrícula, poderá ser feito de casa.






Por Giovana Campos

Outras Notícias






Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.