Unifeso - Egresso de Ciência da Computação faz carreira de Arquiteto Android em Los Angeles

17-08-2020

Quando Danilo Prado era criança, ele tinha um sonho: morar na Califórnia, nos Estados Unidos. O menino de Teresópolis, de família humilde, cresceu e fez faculdade de Ciência da Computação, no Centro Universitário Serra dos Órgãos (Unifeso), onde se formou em 2014. Mal sabia ele que a profissão o levaria justamente a morar no tão sonhado lugar.

Danilo está há dois anos em Los Angeles, onde trabalha como Arquiteto Android, na empresa Phunware. Ele conta que se especializou em desenvolvimento Android por conta própria. “Conforme fui me especializando em desenvolvimento Android, fui me envolvendo cada vez mais com a comunidade. Primeiro com a comunidade nacional, frequentando conferências e também palestrando. Depois com a comunidade internacional, que foi onde a oportunidade surgiu e fui recomendado por um dos membros para me juntar à equipe dele na empresa em que ele trabalhava. Fiz o processo seletivo e felizmente fui aprovado”, celebra o egresso.

Ainda no Brasil, Danilo trabalhou como estagiário em desenvolvimento, na Pluma Indústria e Comércio, e depois foi para a Alterdata, onde atuou como Desenvolvedor Desktop, por dois anos, e como Desenvolvedor Android, por mais quatro anos. Já nos Estados Unidos, Danilo trabalhou em alguns projetos de bastante relevância e com milhões de usuários, como aplicativos de streaming para os canais de TV FOX, FX e NatGeo e, recentemente, em um aplicativo da campanha presidencial de 2020 do presidente Donald Trump.

Sobre a formação no Unifeso, Danilo conta que a qualidade do ensino e do corpo docente foram fundamentais para dar a base que ele precisava para seguir a carreira em desenvolvimento. “O simples fato de o Unifeso estar em Teresópolis também foi essencial. Comecei a faculdade aos 16 anos e, vindo de família pobre, meus pais não tinham condições de bancarem as despesas para que eu estudasse em outra cidade”, disse.

Com a mudança de país e a rotina nova, o egresso acabou tendo que dar uma pausa no envolvimento com a comunidade Android, mas tem planos de retomar. “Um dos meus planos é voltar a ficar mais ativo na comunidade para compartilhar mais do meu conhecimento com os outros. Outro plano é, obviamente, curtir bastante a experiência de trabalhar e viver onde sempre sonhei”, almeja Danilo.

Vestibular com inscrições abertas

O Vestibular 2020.2 para o curso de Ciência da Computação do Unifeso está com inscrições abertas, nas modalidades redação on-line e Enem. O processo é 100% on-line, desde a inscrição até a matrícula, de forma a levar aos candidatos mais segurança e comodidade.

Os cursos oferecidos para o segundo semestre de 2020 são: Administração, Arquitetura e Urbanismo, Biomedicina, Ciência da Computação, Ciências Contábeis, Direito, Enfermagem, Engenharia Civil, Fisioterapia, Medicina Veterinária, Nutrição, Odontologia e Psicologia. Mais informações em vestibular.unifeso.edu.br.