Unifeso - Egresso de Ciências Contábeis apresenta tese de doutorado e conta experiência de estudar fora do país

01-12-2020

O Centro Universitário Serra dos Órgãos (Unifeso) recebeu o egresso do curso de Ciências Contábeis Érico da Silva Veríssimo no V Congresso Acadêmico-Científico do Unifeso (V Confeso). Ele foi o palestrante da conferência “Apresentação de projeto de tese de doutorado em Contabilidade e experiências de estudar no exterior”.

O evento aconteceu no dia 25 de novembro, de forma on-line.  Érico é perito Contábil do Tribunal de Justiça do Estado do Rio de Janeiro (TJRJ) desde 2010; é doutorando em Contabilidade na UA - Universidade de Aveiro, em Portugal;  pós-graduado em Relações Internacionais, Investimento e Internacionalização Empresarial, Bancária e Financeira, em Lisboa/Portugal; pós-graduado em Auditoria Contábil  e em Perícia Contábil, pela SC/Brasil.

O palestrante apresentou a universidade de Aveiro e imediações e deu dicas as estudantes sobre estudos. Em seguida, apresentou seu projeto de tese, cujo tema é “Avaliação de PME em Litígio Judicial: quais principais características e determinantes?”. A conferência contou com a participação de 36 estudantes dos cursos de Administração e Ciências Contábeis.

“O interesse pelo tema surgiu em função da minha experiência pessoal e de sua importância empírica. Atuar como perito contábil judicial no TJRJ, há mais de 10 anos, possibilitou conhecimento prático e teórico referente aos métodos de avaliação e às dificuldades para a realização das avaliações das PME”, disse Érico.

Vestibular 2021.1 com inscrições abertas para diversos cursos de graduação

O Unifeso dará aquela força para quem tem o sonho de fazer uma graduação. Os vestibulandos que se matricularem em um dos 13 cursos oferecidos, no primeiro semestre de 2021, terão 30% de bolsa garantidos durante o período de integralização do curso, mantendo as condições estabelecidas no regulamento. Há bolsas de estudo disponíveis também para outras formas de ingresso. As inscrições acontecem de 30 de novembro a 19 de fevereiro e podem ser feitas, gratuitamente, pelo site.

São duas as principais formas de ingressar em uma graduação: via nota do Enem ou Redação On-line, e todo o processo, desde a inscrição até a matrícula, poderá ser feito de casa.