Unifeso - Egresso é aprovado em cinco seleções de Residência Médica

Egresso é aprovado em cinco seleções de Residência Médica

17-04-2020

Quando se formou, Lucas Correa estava indeciso entre seguir seus estudos na área de Cirurgia Geral (CG) ou de Ginecologia e Obstetrícia (GO). O egresso do curso de Medicina do Centro Universitário Serra dos Órgãos, dividido entre as duas carreiras, tentou a prova para cinco programas de diferentes instituições e foi aprovado em todos: 1º lugar em Cirurgia no HCTCO, 2° lugar em GO na UFRJ, e classificado nas residências de CG do Hospital da Força Aérea do Galeão (HFAG) e do Hospital Central do Exército (HCE); e de GO no Hospital Central da Aeronáutica (HCA).

Diante de tantas aprovações, o médico decidiu seguir a área de GO na UFRJ, onde começará, em 2021, uma nova jornada de três anos de estudos. “Ansioso desde já!”, conta o egresso do Unifeso que, neste ano, está cumprindo serviço militar obrigatório na Marinha.

“Sempre foi uma área que tive afinidade e admiração. O período da faculdade no qual vemos Saúde da Mulher, no ciclo clínico e no internato, também contribuiu muito e foi, pra mim, um dos melhores períodos da faculdade, com preceptores excelentes. Além disso, acredito que a especialidade em si possui um campo de atuação muito amplo, permeando desde a clínica, a cirurgia e os exames complementares”, avalia Lucas.

Trajetória no Unifeso

Entre os pontos fortes que Lucas destaca em sua formação, estão “a inserção precoce no cenário de prática e as tutorias que sempre fizeram com que os alunos, que verdadeiramente se interessam, absorvam os conteúdos ativamente”, conta Lucas, que sempre foi dedicado e participativo nas ações da Instituição. Desde o início da sua graduação, ele procurou participar de todos programas extracurriculares do curso. Ele foi bolsista de três projetos do Plano de Iniciação Científica e Pesquisa (PICPq); foi monitor por três anos, atuando nos espaços de Anatomia, Laboratório de Habilidades e Núcleo de Diagnóstico e Ações em Saúde; além de bolsista do Programa de Educação pelo Trabalho para a Saúde (PET-Saúde). “Posso dizer que aproveitei e aprendi muito com todos esses programas. Além disso, apresentei trabalho científico no Congresso Brasileiro de Educação Médica (COBEM) de 2019 com auxílio do Unifeso. Sou muito grato à professora Mariana Arcuri, diretora do Centro de Ciências da Saúde e coordenadora do PET-Saúde no Unifeso, pessoa pela qual tenho enorme admiração e carinho, que sempre fomentou e estimulou a participação em tais projetos”, elogia.

Vestibular de Medicina do Unifeso com inscrições abertas

O Vestibular de Medicina 2020.2 do Unifeso está aberto e os candidatos devem se inscrever até o dia 11 de junho, acessando o site medicinaunifeso.com.br. Ao todo, são 40 vagas oferecidas para o segundo semestre de 2020. Saiba mais acessando o edital.