Unifeso - Ensino Médio: momento de desenvolvimento da autonomia intelectual e do pensamento crítico

CENTRO UNIVERSITÁRIO SERRA DOS ÓRGÃOS




Ensino Médio: momento de desenvolvimento da autonomia intelectual e do pensamento crítico

14-12-2020

O Ensino Médio é a última etapa da Educação Básica, cujos principais objetivos são a consolidação e o aprofundamento dos conhecimentos adquiridos no Ensino Fundamental. Dentre as metas estão o prosseguimento de estudos; a preparação básica para a cidadania; a continuidade do aprendizado de modo a ser capaz de se adaptar a novas condições de ocupação ou aperfeiçoamento posteriores e o aprimoramento do estudante como pessoa, incluindo a formação ética, o desenvolvimento da autonomia intelectual e do pensamento crítico e a compreensão dos fundamentos científico-tecnológicos dos processos produtivos, relacionando a teoria com a prática, no ensino de cada disciplina. 

Para alcançar esses objetivos, o Centro Educacional Serra dos Órgãos (Ceso) conta com a infraestrutura do Centro Universitário Serra dos Órgãos (Unifeso), através da Floresta Escola, da Oficina de Robótica, do Tribunal do Júri e de laboratórios. Além dos componentes curriculares obrigatórios, o Ceso oferece o componente “Projeto”, que busca despertar nos estudantes o seu lado investigativo, o foco de interesse, levando-os ao desenvolvimento da pesquisa, das referências bibliográficas, à organização dos pensamentos e da escrita. 

Neste processo, o estudante é levado à construção do projeto escrito e à apresentação oral, quando compartilha seu aprendizado e suas descobertas com os demais estudantes. O “Projeto” é ministrado por um professor e tem a colaboração de professores tutores que acompanham o estudante durante todo o processo. Os alunos do Ensino Médio do Ceso contam também com aulas de tira dúvidas e treinos esportivos de vôlei, handebol e futsal, que acontecem no horário da tarde.

Matrículas abertas 

O Ceso está com o processo de inscrições abertas até dia 29 de janeiro de 2021. Os novos alunos que realizarem matrícula para o próximo ano ganharão 25% de bolsa (com exceção de Maternal e Jardim 1). 

O colégio está entre os primeiros de Teresópolis no ranking do Enem e se destaca por ter a mensalidade mais acessível entre a concorrência. Saiba mais sobre o Ceso  e confira o regulamento das novas matrículas para 2021.

Outras Notícias






Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.