CENTRO UNIVERSITÁRIO SERRA DOS ÓRGÃOS




Envio de trabalhos ao V Confeso pode ser em duas modalidades

23-09-2020

Comunicação Oral e Rodas de Conversa. Estas são as duas modalidades nas quais os trabalhos de estudantes de graduação e de pós-graduação, professores, residentes e funcionários técnico-administrativos do Centro Universitário Serra dos Órgãos (Unifeso) podem ser submetidos, para participação no V Confeso e publicação nos anais do evento. 

A estudante Erika Luci Pires de Vasconcelos, graduanda de Enfermagem, iniciou o curso em 2017, desde então não perdeu uma única oportunidade de estar no Confeso. “Trata-se de um evento científico nosso, onde podemos mostrar os caminhos de iniciação de pesquisa científica e ampliar nossos conhecimentos, pois temos o contato com todos os outros cursos da faculdade e, a partir daí, a troca é riquíssima”, avalia a estudante.

Conheça melhor as modalidades:

Comunicação Oral

As Comunicações Orais visam a apresentação do andamento e dos resultados obtidos nos trabalhos. As apresentações acontecerão na Plataforma Blackboard Collaborate, via link enviado por e-mail junto à confirmação de inscrição na atividade. Serão distribuídas por sessões temáticas, ocorrendo ao longo dos dois dias do congresso. O dia e o horário das apresentações serão disponibilizados pela Comissão Organizadora no site do Unifeso, junto à programação do evento. 

Rodas de Conversa

As Rodas de Conversa visam a produção de encontros e troca de experiências. Nelas, cada participante fará uma apresentação oral de cinco minutos de seu trabalho e, ao final de todas as apresentações, haverá três minutos de uma discussão coletiva mediada por um professor, na qual vivências, problemas e resultados encontrados serão partilhados.

A acadêmica Erika já teve a oportunidade de apresentar nas modalidades rodas de conversa e comunicação oral. Em 2019, na quarta edição do congresso, ela apresentou o PET- Saúde, atuando de forma interdisciplinar em uma equipe colaborativa dentro da Fazenda Ermitage. “Todas as edições do Confeso tornam-se um misto de expectativas e preparos de trabalhos. Quando chega o primeiro dia, praticamente começo de manhã cedo e vou até a noite, pois não quero perder nada do evento”, conta Erika.

A graduanda também fez parte da Comissão de organização dois anos consecutivos e sabe que tudo é preparado nos mínimos detalhes, “com carinho e muita dedicação. Quando estou na apresentação de trabalhos, sinto-me como uma super-heroína, pois ali, naqueles cinco minutos (roda de conversa) ou 20 minutos (comunicação oral) eu dou as informações. Neste momento, através do conhecimento adquirido pelo estudo prévio, eu sou multiplicadora da descoberta, dos sonhos de ser cada vez melhor em minha profissão. Simples assim...Essa sou eu, uma apaixonada pela ciência e por toda forma de transformação que esta proporciona”, relata a futura enfermeira. 

Confeso será em novembro, 100% on-line

Mantendo o compromisso com a disseminação de conhecimento, sem deixar de lado a segurança dos participantes, neste ano de 2020 o Congresso Acadêmico-Científico do Unifeso (Confeso) se reinventa. Em sua quinta edição, traz a temática “Energia: Vida e Transformação”,  em um ano em que passamos por uma pandemia, momento que pede um novo modelo de vivenciar experiências através das transformações. Em meio a toda esta situação de distanciamento social, as atividades presenciais do evento passam a ser virtuais, num congresso totalmente on-line, a ser realizado nos dias 25 e 26 de novembro. 

Mais informações no edital.



Por Giovana Campos

Foto ilustrativa de 2018. 

Outras Notícias





Atendimento On-line