Unifeso - Especialização de profissionais na área de administração é imprescindível diante das tendências do mercado

03-02-2023

Inúmeros são os negócios abertos diariamente em todo o país. Abrir um negócio, de modo geral, não é difícil; mas fazer a sua gestão, sim. Novos modelos de negócios surgem a cada dia e nem todos estão preparados para assumir os desafios que, por eles, são impostos ao gestor.

A área da Administração vem ampliando a percepção da sua importância na sociedade, destacando-se, principalmente, pela busca em atender as demandas de respostas organizacionais eficientes, eficazes, efetivas e ágeis, agregando à necessidade das empresas brasileiras de dispor de profissionais preparados para decidir num ambiente empresarial diversificado, de rápidas mudanças e altos riscos. A especialização de profissionais na área de administração passa a ser imprescindível diante da competitividade e das tendências do mercado. Identificá-las e saber se antecipar às mudanças, além da atitude proativa e da visão sistêmica são, hoje em dia, determinantes para os profissionais que atuam ou desejam atuar como gestores empresariais.

Para atender essa demanda, o Centro Universitário Serra dos Órgãos (Unifeso) oferece o curso de pós-graduação em Gestão Aplicada de Negócios, que está com matrículas abertas. “O eixo central a ser desenvolvido durante o curso envolve a Estratégia Empresarial e busca, por meio dos módulos e disciplinas, discutir conceitos, estratégias, táticas e ferramentas que auxiliarão os participantes no processo de se permitir uma gestão competitiva, com rápidas e eficazes tomadas de decisão”, explica o professor Jucimar Secchin, coordenador da Direção de Pós-graduação, Pesquisa e Extensão (DPPE) do Unifeso.

O curso é destinado a pessoas com perfil empreendedor, graduadas em qualquer área do conhecimento, e que tenham a intenção de atuar como gestores em empresas de micro, pequeno ou médio porte, bem como àqueles que já o fazem e desejam atualização e aprofundamento na área. O curso tem aulas expositivas participativas dialogadas, larga utilização de metodologias ativas, com uso de laboratórios, conteúdos no Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA), simulações, gamificações, estudos de caso, salas invertidas entre outros.

O curso é presencial, com aulas quinzenais, nas terças e sextas-feiras, das 18h às 22h e nos sábados, das 8h às 18h, no campus Antonio Paulo Capanema de Souza (Avenida Alberto Torres, 111, Alto, Teresópolis/RJ). Mais informações pelo telefone (21) 2641-7044 ou e-mail: posgraduacao@unifeso.edu.br.

Os interessados em começar a especialização neste primeiro semestre de 2023 podem se inscrever através do site do Unifeso, até o dia 24 de fevereiro. O processo seletivo será realizado através de análise curricular e, se necessário, poderá ser solicitada entrevista com o candidato pela coordenação do curso. As matrículas serão realizadas de forma on-line. Saiba mais.