Unifeso - Está aberto o prazo para envio de trabalhos ao V Confeso, que será totalmente on-line

17-09-2020

O caos causado pela pandemia da Covid-19 vem afetando eventos presenciais pelo mundo inteiro, que estavam planejados para 2020. Muitos foram adiados para 2021, outros até foram cancelados ou tiveram as datas trocadas. Mas este cenário não vai afetar a troca e a disseminação do conhecimento da comunidade acadêmica do Centro Universitário Serra dos Órgãos (Unifeso). A boa notícia, em meio a tantas mudanças, é que a quinta edição do Congresso Acadêmico-Científico do Unifeso, o V Confeso, já tem data marcada. O evento acontecerá nos dias 25 e 26 de novembro e, devido à pandemia do novo Coronavírus, vai ser no formato virtual.

"O tema deste ano, "Energia: Vida e Transformação", evidencia a novidade da organização: as atividades serão somente on-line, através de plataformas de tecnologias digitais", conta a professora Elaine Maria de Andrade Senra, Diretora de Pós-Graduação, Pesquisa e Extensão. Segundo ela, a decisão foi tomada diante das incertezas sobre a pandemia do coronavírus e a continuidade das medidas de isolamento social como medida mais eficiente disponível no momento, para conter a disseminação da Covid-19.

O bom disto tudo é saber da viabilidade para participar do evento, dado que os trabalhos já podem ser enviados, para participação e publicação nos anais do evento. O importante é não perder o prazo de envio, que vai até o dia 16 de outubro. "O objetivo do Confeso é compartilhar e disseminar informações sobre ciência, tecnologia e inovação por meio de atividades diversas produzidas e promovidas pela comunidade acadêmica", conta a professora Elaine.

Ela adianta que serão oferecidos minicursos, conferências, mesas-redondas e comunicações orais. Os trabalhos, para serem apresentados na modalidade de Comunicação Oral, podem ser enviados por docentes, discentes dos cursos de graduação e pós-graduação, residentes e técnicos administrativos do Unifeso, assim como pela comunidade de uma forma geral. "O que nos move é compartilhar e disseminar o conhecimento acadêmico. Participe! O evento é aberto a todos os interessados", convida a Diretora.

Em 2020, a submissão de trabalhos apoiados pelos Planos de Incentivo e Programas de Residência Médica do Unifeso, com exceção dos trabalhos apoiados pelo Prêmio Unifeso de Incentivo a Ideias Inovadoras, será no formato de Mini Revisão, para apresentação na modalidade de Comunicação Oral pelos coordenadores dos projetos. Lembrando que, se forem enviados fora do prazo, não serão aceitos.

Os trabalhos serão avaliados em relação à formatação e ao conteúdo por uma Comissão Científica. A avaliação de conteúdo será realizada somente nos trabalhos que atenderem aos padrões de formatação. Os trabalhos deverão ser enviados por e-mail, pelo autor principal, para os endereços e especificações detalhadas no edital.

Para mais informações, confira aqui o edital.

As inscrições nas atividades do V Confeso poderão ser realizadas, gratuitamente, no site do Unifeso, a partir de 12 de novembro de 2020.