Unifeso - Estudante de Ciência da Computação remodela Maratona de Games do Unifeso, antes presencial, para formato via twitch 

CENTRO UNIVERSITÁRIO SERRA DOS ÓRGÃOS




Estudante de Ciência da Computação remodela Maratona de Games do Unifeso, antes presencial, para formato via twitch 

02-03-2021

A pandemia impactou a rotina de estudos, de trabalho e também do entretenimento. E não foi diferente para os amantes de e-sports ou Esportes Eletrônicos, uma modalidade surgida há poucos anos e que vem dominando o mercado de games. Em geral, a prática mais comum do mercado de e-sports é que os torneios aconteçam on-line, mas as finais podem ser realizadas presencialmente, em locais preparados para o torneio, como acontecia, antes da pandemia, no  Centro Universitário Serra dos Órgãos (Unifeso). A Maratona de Games, que hoje é tratada como Games Unifeso, iniciou em meados de 2017, com estudantes tentando levar para a faculdade a área de e-sports. O evento, ao longo dos anos, foi crescendo e atraindo pessoas de diversas cidades. No último evento realizado presencialmente, foram quase mil participantes que se espalharam nos laboratórios de informática do campus Quinta do Paraíso. 

Mas, em 2020, a pandemia do novo coronavírus teve que fazer esta competição de games, mais uma vez, se remodelar. Foi aí que o estudante Nathan Aquino, do último período do curso de Ciência da Computação, que antes participava como convidado, entrou em cena e adaptou o evento, considerando as restrições impostas pela situação sanitária.

Ele organizou o Games Unifeso de uma forma totalmente nova, via twitch (transmissão ao vivo). “Hoje estou à frente nas e-lives, mas quando o evento voltar ao formato presencial, pretendo continuar participando”, afirma. 

Ao longo da graduação, Nathan se deparou com diversas oportunidades oferecidas pelo Unifeso, envolvendo pessoas e projetos. “Há atividades que envolvem outros cursos e que nos despertam a idealizar novos projetos. A graduação me fez conhecer mais pessoas que tinha como hobbie jogar. Sobre a atuação nas lives, eu diria que é uma habilidade da minha pessoa, por ser sempre comunicativo”, reconhece o estudante, que garante não pensar em parar na primeira graduação.

"A Ciência da Computação entrou na minha vida por acaso e, ao longo dos anos, fui me encontrando com as atividades. Conforme os anos iam passando, fui me encontrando na área e, com isso, aos poucos, vou colocando ideias que estavam no papel em prática”, lembra o jovem. 

Inscrições para o Vestibular do Unifeso estão na reta final

Foi prorrogado o período de inscrições para o Vestibular, para ingresso neste primeiro semestre, em diversos cursos de graduação do Unifeso. Os interessados ainda podem se inscrever, gratuitamente, pelo site.

Mesmo ainda enfrentando a pandemia, que levou o mundo a se adaptar de forma emergencial, o Unifeso está preparado para receber estudantes, novatos e veteranos, e seguir com a missão de promover uma educação de qualidade, colocando a saúde das pessoas em primeiro lugar. E para este primeiro semestre, está previsto o retorno gradual das atividades presenciais.



Por Giovana Campos

 

Outras Notícias






Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.