Unifeso - Estudante do curso de Farmácia consegue emprego antes mesmo de colar grau

Estudante do curso de Farmácia consegue emprego antes mesmo de colar grau

28-12-2020

Imagine ter um emprego garantido, esperando somente a sua colação de grau para lhe contratar. Alguns estudantes do curso de Farmácia, do Centro Universitário Serra dos Órgãos (Unifeso), tiveram a felicidade de colar grau, no dia 17 de dezembro, e, imediatamente, já ingressar no mercado de trabalho.

Este é o caso da formanda Fernanda Féo, ela conta que teve quatro oportunidades de emprego antes mesmo de se formar. “À medida que a colação se aproxima, bate a insegurança e o medo de portas não se abrirem, de não termos espaço no mercado de trabalho. Mas comigo foi diferente, eu tive oportunidades, tanto fora quanto dentro da cidade de Teresópolis, e eu pude escolher onde atuar. Hoje estou super feliz com o meu novo emprego, brinco que eu só mudei de faculdade porque todos os dias é um aprendizado diferente”, conta Fernanda, que está empregada como responsável técnica na Simas Farma.

Para a egressa, a escolha de cursar Farmácia foi se apaixonar pela profissão dia a dia. “Quando acabei o Ensino Médio, eu só tinha uma certeza: cursar algo que tivesse Química e que fosse na área da Saúde. Então, depois de muitas pesquisas, eu cheguei ao curso de Farmácia. No curso eu me apaixonava todos os dias pela profissão e tive a certeza que estava no lugar certo. Sou muito feliz com a profissão que escolhi e sei que meu futuro está só começando e pretendo galgar caminhos altos”, comemora.