Unifeso - Estudantes da pós em Ortodontia defendem Trabalhos de Conclusão de Curso de forma virtual 

CENTRO UNIVERSITÁRIO SERRA DOS ÓRGÃOS




Estudantes da pós em Ortodontia defendem Trabalhos de Conclusão de Curso de forma virtual 

24-11-2020

Mesmo em meio à pandemia, formandos do curso de pós-graduação em Ortodontia deram a largada para atuarem em uma carreira de sucesso. Durante os meses de outubro, novembro e dezembro, eles estão encarando o desafio da apresentação dos trabalhos de conclusão de curso, os famosos TCCs. Só que, dessa vez, diferente do formato tradicional, devido às precauções contra a Covid-19, os trabalhos estão sendo apresentados de forma on-line.

O primeiro trabalho de conclusão de curso foi “A eficácia da distalização de molares utilizando sistemas de alinhadores ortodônticos removíveis”, apresentado por Michele Fonseca Brantes e, como de praxe, teve aquele nervosismo. A mais nova especialista em Ortodontia, no fundo, queria mesmo ter apresentado presencialmente, mas, segundo ela, o formato on-line não deixou a desejar mantendo a qualidade e o conteúdo proposto. 

“O curso de pós-graduação em Ortodontia do Unifeso é muito completo, a gente passa por todas as áreas da Ortodontia, desde a parte de Ortopedia, quando se lida com a criança e o adolescente em fase de crescimento, até a parte de mini-implante, que são acessórios usados para realizar certos movimentos, e até a parte de alinhadores temos uma noção inicial. 

Para Michele, as aulas on-line foram muito boas para agregar conhecimento e revisar conteúdos. Toda a parte prática foi reposta no retorno aos laboratórios. “A clínica conta com muitos pacientes e, com isso, temos a oportunidade de trabalhar com todos os tipos de casos”, finalizou. 

Com uma infraestrutura completa e moderna, o Unifeso tem se reinventado neste momento de pandemia, buscando na tecnologia soluções para manter o vínculo dos estudantes com os professores, otimizar o precioso tempo todos e prezar pelo conteúdo de qualidade. 

Segundo o professor Renato Rezende, adaptar as apresentações para o modo on-line foi uma decisão unânime entre professores, estudantes, coordenadores e direção, “para que pudéssemos finalizar a trajetória destes alunos dentro do ano de 2020, mesmo diante deste cenário de pandemia”.



Por Giovana Campos

Outras Notícias






Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.