Unifeso - Estudantes de Medicina Veterinária realizam ação social do X Dia do Peixe

Estudantes de Medicina Veterinária realizam ação social do X Dia do Peixe

10-12-2020

O X Dia do Peixe, realizado pela turma do quarto ano do curso de Medicina Veterinária do Centro Universitário Serra dos Órgãos (Unifeso), agregou um gesto de compaixão para ajudar pessoas necessitadas neste fim de ano. Os estudantes, junto com a professora responsável pelo evento, Beatriz Sturm, realizaram uma ação social para arrecadar alimentos não perecíveis, produtos de limpeza, materiais de higiene pessoal e roupas.

As arrecadações foram entregues no dia 27 de novembro na Associação Beneficente Sopão e na Instituição Maria de Nazareth – Mansão dos Velhinhos, ambas em Teresópolis. Entre os donativos, foram entregues pacotes de achocolatado, sal, café, fermento, canjiquinha, fubá, leite em pó, leite integral, óleo de soja, biscoitos, rosquinhas, arroz, farinha de trigo, maisena, entre outros alimentos. Produtos de higiene pessoal, como escovas de dente e xampus, e de limpeza em geral, como cloro e detergentes, também fizeram parte dos donativos.

A iniciativa partiu dos estudantes que ficaram responsáveis pelo grupo de Ação Social do X Dia do Peixe. São eles: Lara Machado Sant’Ana; Lucas Badaró; Mariana Oliveira Santos; Mariana Xavier Alvarães do Canto; Paloma Oliveira; Thainá Paredes da Silva; Thais Mesquita. As doações vieram de alunos da Turma XXX de Medicina Veterinária, bem como de alunos de outras turmas do curso. “Também recebemos doações de alguns professores do curso de Medicina Veterinária, de moradores de Nova Friburgo com o apoio da Lanchonete Tio Pastel, de moradores de Teresópolis com o apoio de Vera Lúcia – diretora da Creche-Escola Novo Horizonte e de moradores de Magé com o apoio da Clínica Veterinária Bicho Legal. Ademais, a arrecadação foi divulgada nas redes sociais dos participantes do grupo de Ação Social, atingindo, assim, um número maior de pessoas e de doações”, contou a professora Beatriz, agradecendo a cada um que realizou a doação e confiante de que a ação se repita anualmente pelas próximas turmas que irão organizar o Dia do Peixe.

De acordo com ela, a turma se superou diante da diversidade do modelo on-line, conseguindo organizar o primeiro Dia do Peixe virtual, possibilitando convidar palestrantes de longe e de alto gabarito. A estrutura e o suporte proporcionados pela Instituição também foram muito importantes neste novo desafio. A turma desenvolveu lives pré-evento sobre assuntos variados acerca de sustentabilidade. “Realizaram um evento muito bacana e surpreendente, e ainda incorporaram uma ação social”, parabenizou a professora Beatriz.

Quer saber mais sobre o que rolou no X Dia do Peixe? Confira aqui.

Vestibular 2021.1 com inscrições abertas

Quem quiser mostrar o seu potencial na profissão escolhida, pode ser tornar um estudante do Unifeso ingressando em uma das 13 graduações com turmas abertas para 2021.1. O Unifeso dará aquela força para quem tem o sonho de fazer uma graduação e se tornar um profissional renomado. Os vestibulandos que se matricularem no primeiro semestre de 2021 terão 30% de bolsa garantida durante o período de integralização do curso, mantendo as condições estabelecidas no regulamento. Há bolsas de estudo disponíveis também para outras formas de ingresso. As inscrições vão até 19 de fevereiro e podem ser feitas, gratuitamente, pelo site.

São duas as principais formas de ingressar em uma graduação: via nota do Enem ou Redação On-line, e todo o processo, desde a inscrição até a matrícula, pode ser feito de casa.